Nossa Cidade

Hortolândia participa de órgão nacional de educação

Hortolândia recebeu, na última sexta-feira (26/02), cargo de representação titular na Undime -SP (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo). A cidade ocupará a Direção Regional do segundo polo da instituição, localizada em Campinas. O órgão nacional atua desde 1987 como uma das maiores instituições que lutam pela educação no Brasil.

A Undime-SP é uma organização sem fins lucrativos que tem por finalidade representar os interesses da educação municipal na luta pelo direito da educação básica e de qualidade para todos. A organização nacional é divida em polos e atua como órgão de articulação e coordenação das ações comuns das secretarias municipais de Educação do Estado de São Paulo.

Anuncio


A eleição para os novos representantes ocorre a cada dois anos, por meio de um fórum que reúne os membros de cada polo da instituição. Os municípios que participaram da última votação foram Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Monte Mor, Hortolândia, Itatiba e Nova Odessa.

A Prefeitura de Hortolândia, eleita para ocupar a cadeira da presidência do segundo polo, vai trabalhar com as outras secretarias, promovendo a discussão e ações educacionais pertinentes à região.

“Essa cadeira representa um grande avanço para o município, pois estaremos à frente dessa discussão de educação, com voz ativa e participação nas principais pautas, não apenas da região, como também nas pautas de todo território nacional”, ressalta o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo