Nossa Cidade

Hortolândia participa de Seminário “Turismo na RMC”, nesta quarta-feira (10/12)

Evento tem objetivo de potencializar turismo na região; rede hoteleira de Hortolândia é destaque

turismo-hortolandia

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia participa, pela primeira vez, de atividades relacionadas ao turismo, promovidas pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). Nesta quarta-feira (10/12), a Câmara Temática de Turismo da RMC (Região Metropolitana de Campinas) promove o seminário “Turismo na RMC”, no Shopping Dom Pedro, a partir das 8h.

A atividade tem o objetivo de promover ações que potencializem os recursos turísticos existentes na região. Com isso, Hortolândia apresentará sua rede hoteleira e empreendimentos voltados à gastronomia. O evento, que é aberto ao público, terá uma série de palestras e debates sobre o assunto. Para participar, no entanto, é preciso se inscrever pelo e-mail [email protected].

“Este evento é importante para nossa cidade que registra a cada dia um crescimento maior na oferta de leitos. Neste seminário, vamos apresentar nossa capacidade de atender hóspedes, seja em negócios ou lazer. Temos também avanço no aspecto gastronômico, com muitas opções de alimentação para o visitante”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua.

Nos últimos anos, grandes empreendimentos de hotelaria já se consolidaram na cidade, a exemplo do Drud’s Hotel, localizado no Parque Gabriel, e do Hotel Assay, no bairro de mesmo nome. O Drud’s foi inaugurado em dezembro de 2012, com a proposta de atender clientes que vêm a Hortolândia em viagens de negócios. Este também é o principal atrativo do Hotel Assay, que iniciou suas operações no início deste ano. Atualmente, o município conta com sete hotéis. Outro empreendimento neste ramo está em construção no Centro da cidade e um projeto para hotel, na avenida da Emancipação, está em fase de aprovação pela Prefeitura.

Confira, abaixo, a programação completa:

8h Credenciamento / Welcome Coffee

8h45 Abertura

Diretor Presidente do EXPO Dom Pedro Campinas – Dr. Sergio Luiz Bicca

Diretora Executiva da AGEMCAMP – Sra. Ester Viana

Presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC – Dr. Fernando Fiori

Representante da Secretaria Estadual de Turismo

9h15 Palestra

“Caminhos do Turismo na RMC” – Prof.ª Dra. Mirza Pellicciotta

9h45 Mesa Redonda

“Impacto dos novos vôos internacionais no fluxo de passageiros para RMC” –

Representantes da American Airlines, COPA Airlines, TAP Linhas Aéreas, AZUL Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas e Aeroportos Brasil-Viracopos.

Sr. Fernando Vernier, Diretor do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – Moderador

10h30 Perguntas e Respostas

10h45 Palestra

“Desenvolvimento Regional: o crescimento da demanda hoteleira na RMC e os novos empreendimentos” – Sr. Bruno Hideo Omori, Presidente Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH).

11h30 Mesa Redonda

Sr. Bruno Hideo Omori, Presidente ABIH – Moderador

Sr. Antonio Dias, Diretor do Royal Palm Plaza

Sr. Mário Martins, Diretor do Euro Suit Hotel

12h15 Perguntas e Respostas

12h30 Encerramento

Sra. Alexandra Caprioli, Coordenadora da Câmara Temática de Turismo da RMC

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo