Nossa Cidade

Hortolândia participa do lançamento online do Plano Regional de Turismo da Região Bem Viver, nesta quarta-feira (25/11)

Para incrementar o potencial turístico do município, a Prefeitura de Hortolândia participa do lançamento do Plano Regional de Turismo da RT (Região Turística) Bem Viver. O evento acontece, nesta quarta-feira (25/11), às 10h, por meio da plataforma Teams. O lançamento será online em virtude da pandemia do Coronavírus para evitar aglomeração. O evento é aberto para o público. Para participar, basta clicar no convite virtual abaixo, disponível para download. Além de Hortolândia, o lançamento contará com a participação de representantes das prefeituras dos outros municípios que integram a região: Americana, Campinas, Elias Fausto, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

A RT Bem Viver está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro, instituído em 2013 pelo governo federal. De acordo com informações no site do Ministério do Turismo, a última edição do mapa foi divulgada em 2019. O gerente de divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Humberto Cesar Martins, explica que o município pleiteia sua reinserção no mapa por meio do Plano Diretor de Turismo, que deve ser apresentado ainda este ano para o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), criado no início deste ano antes da pandemia, e para a própria Administração Municipal.

Anuncio


De acordo com o gerente Humberto Cesar Martins, o plano regional foi elaborado ao longo dos últimos dois anos por um grupo de trabalho formado por representantes de cada cidade participante. “Foi um trabalho árduo de pesquisa, levantamento de potenciais e equipamentos turísticos e modelos de gestão turística. Enfim, reunimos tudo o que dizia respeito aos atrativos turísticos do município. Com o plano, estabelecemos novos roteiros turísticos na cidade”, explica Martins. Por meio do plano regional, o município busca fortalecer sua vocação nas categorias de turismo de negócios, cultural e esportivo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo