Nossa Cidade

Hortolândia piora e cai 71 posições no Ranking Ambiental do Programa Município VerdeAzul

Hortolândia esta na 206ª posição no Ranking Ambiental Paulista de 2017 do Programa Município VerdeAzul (PMVA) promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. A cidade somou 40,11 pontos na etapa final da certificação e caiu 71 posições no ranking comparado a 2016, quando ficou em 135º lugar.

O Programa

Anuncio


Lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. A participação no programa também é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição).

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

A equipe técnica do PMVA oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade. E ao fim de cada ciclo publica o Ranking Ambiental dos municípios paulistas.

Fonte: http://verdeazuldigital.sp.gov.br/

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo