Nossa Cidade

Hortolândia pode ir para fase amarela do Plano São Paulo; Anuncio acontece nesta sexta-feira

Hortolândia e toda região de Campinas deve ir para fase 3 (amarela) do Plano São Paulo na próxima semana. O anuncio da nova fase deve ser feito nesta sexta-feira(7) pelo Comitê Estadual da Covid-19.

Os critérios que baseiam a classificação nos DRS (Departamentos Regionais de Saúde) são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs); total de leitos por 100 mil habitantes; variação de novas internações, novos casos confirmados e novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.

Anuncio


Nesta quinta, a ocupação de leitos no DRS de Campinas estava em 64,9%. Os números de novos casos e óbitos, embora ainda estejam altos, apresentaram quedas em relação à última semana. Por isso, os critérios devem ser atendidos para a região avançar à fase amarela.

Na fase amarela, o comércio e shoppings (inclusive a praça de alimentação, desde que seja em local aberto) podem funcionar durante seis horas por dia, e também podem abrir restaurantes, bares, salões de beleza e academias. Atualmente, na fase laranja, o funcionamento permitido é de quatro horas.

Se o anuncio da mudança se confirmar, os prefeitos das cidades ainda tem que publicar um decreto que regulamenta as atividades, seguindo o Plano São Paulo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo