Nossa Cidade

Hortolândia realiza ações educativas durante Semana Nacional do Trânsito

As ações de melhoria do trânsito em Hortolândia são prioridade no governo do prefeito Antonio Meira. Com objetivo de aperfeiçoar o sistema viário, garantindo um trânsito mais ágil e seguro, a Administração Municipal investe em obras e serviços que tornam o tráfego na cidade mais eficiente. Nesta sexta-feira (18/09), data em que se inicia a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura lança a campanha de conscientização “Um trânsito em paz é a gente que faz”. Com atividades educativas até o dia 25. A proposta é mobilizar motoristas, ciclistas e pedestres para a responsabilidade compartilhada sobre a segurança no trânsito. Confira abaixo a programação completa.

Com a realização de palestras para públicos diversos, ao longo desta semana, o Departamento de Mobilidade Urbana, órgão integrante da Secretaria de Planejamento Urbano, divulgará informações sobre travessia de pedestres, vagas de estacionamento para terceira idade e deficientes, além de dicas de segurança no trânsito. A conscientização visa alertar que manter um trânsito seguro é responsabilidade de todos: motoristas, ciclistas e pedestres.

Anuncio


Entre as dicas de segurança para motoristas está evitar bebida alcoólica antes de dirigir; manter a manutenção do veículo em dia, com pneus calibrados e luzes funcionando; manter o limite de velocidade estabelecido para cada via, não usar o celular com o veículo em movimento e usar cinto de segurança, entre outras orientações.

Aos pedestres, cabe atravessar a rua sobre a faixa de pedestres, andar sempre alerta e observar a sinalização de trânsito. A dica para ciclistas é dar preferência por trafegar em locais onde há ciclovias. Além disso, é preciso sinalizar a bicicleta com refletores, o que aumenta a visibilidade do veículo à noite.

Confira abaixo, a programação da Semana Nacional de Trânsito:

Sexta-feira (18/09)

Entrega de folhetos e adesivos: rua Luiz Camilo de Camargo, esquina com a rua José Camilo de Camargo

Segunda-feira (21/09)

Palestra: Educação de Trânsito

Público alvo: servidores motoristas

Terça-feira (22/09)

Palestra: Educação de Trânsito

Público alvo: alunos do Ensino Fundamental do Iasp (Instituto Adventista São Paulo) e Colégio Objetivo

Quarta-feira (23/09)

Palestra: Educação de Trânsito

Público alvo: frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade (Jd. Amanda) e Colégio Objetivo

Quinta-feira (24/09)

Palestra: Educação de Trânsito

Público alvo: jovens alistados

Sexta-feira (25/09)

Entrega de folhetos e adesivos: rua Luiz Camilo de Camargo, esquina com a rua José Camilo de Camargo

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo