Nossa Cidade

Hortolândia realiza feirão de crédito para empreendedores, dia 16/05

 

Hortolândia comemora o 28º aniversário de olho no futuro. Para marcar a data, a Prefeitura realiza o Feirão do Crédito Empresarial. O evento será no dia 16/05, das 8h às 18h, na Arena Privillege, dentro do recinto da Festa do Peão, montado na av. da Emancipação, em frente à empresa farmacêutica EMS. O evento gratuito é para empreendedores. As inscrições podem ser feitas via internet por meio do link https://bit.ly/feiraodocreditoempresarial. 

Anuncio


O Feirão reunirá várias instituições de crédito, que farão atendimento para interessados. Dentre as instituições já confirmadas estão Banco do Brasil, Banco do Povo (do governo estadual), Bradesco, Caixa Econômica Federal, Desenvolve SP (agência do governo estadual), Santander e Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil). 

O Feirão é uma ação do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet salienta que, por meio da ação, a Prefeitura visa estimular o crescimento da economia do município e, com isso, gerar mais empregos e renda à população. “O Feirão tem âmbito regional. Queremos atrair também empreendedores de outras cidades que tenham interesse em investir em Hortolândia”, salienta a secretária.

Monique Freschet, explica que, no Feirão, os visitantes poderão conhecer diferentes modalidades de crédito e, a partir daí, escolher a que for mais adequada e que ofereça taxa de juros condizente com a realidade do tipo de negócio. “O Feirão tem caráter educativo. A ideia é reunir vários instituições de crédito para que o empreendedor possa tomar a melhor e mais consciente decisão”, salienta. Monique ainda ressalta que os visitantes poderão sair do evento com uma proposta pronta, mas a finalização do negócio se dará posteriormente na agência da instituição escolhida. 

A programação do evento terá ainda simulação de crédito na hora para interessados, orientações e palestras do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre educação financeira. Outra instituição que participará do Feirão, a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), do governo estadual, apresentará aos visitantes o programa “Chega Mais” que oferece aos empreendedores cursos de capacitação gratuitos em diversas áreas.

Haverá ainda mutirão da Declaração Anual de Faturamento DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual) com agentes da Casa do Empreendedor, órgão da Prefeitura. Em razão do evento, o Sebrae e a Casa do Empreendedor, que ficam dentro do HORTOFÁCIL, não funcionarão no dia 16/05. O atendimento será retomado no dia seguinte.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo