Nossa Cidade

Hortolândia recebe espetáculo de dança “Saias” neste sábado (01/12)

Apresentação será ás 20h na Escola de Artes, no Jd. Amanda

Mostrar o poder do universo feminino por meio das danças populares brasileiras. Esta é a premissa do espetáculo “Saias – dançando, cantando e expressando a força do feminino nas manifestações afro-brasileiras” que será apresentado, neste sábado (01/12), na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A apresentação será às 20h na Sala Experimental, que tem capacidade para 70 pessoas. Quem quiser conferir, deve ligar no telefone 3819-0518 e fazer reserva. No dia do espetáculo, é preciso retirar a senha uma hora antes do início.

Anuncio


O espetáculo surgiu a partir de vivências em aulas e apresentações da bailarina e arte-educadora Renata de Oliveira. São apresentados diferentes tipos de danças afro-brasileiras, como coco de roda, ijexá, maracatu, jongo, lundu, entre outras. Outra fonte de referência para as cenas são alguns gestos pesquisados pelo historiador e antropólogo potiguar Câmara Cascudo (1898-1986) no livro “História dos nossos gestos”. Ao longo do espetáculo também são apresentadas músicas e poemas de autoria de Nil Sena. Completam o elenco Adnã Alves, Érica Vieira, Giane Carneiro e os músicos Jorge Rufino e Fabiano Nogueira.

Além do espetáculo, Renata de Oliveira e Nil Sena ministrarão a oficina “Sambadas: coco, maracatu e ciranda”, também no dia 01/12, das 14h às 16h, própria Escola de Artes.

Espetáculo “Saias – dançando, cantando e expressando a força do feminino nas manifestações afro-brasileiras”:

Data: 01/12/2018 (sábado)

Horário: 20h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jd. Amanda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo