Nossa Cidade

Hortolândia recebe o espetáculo “Arco-Írys Preto & Branco”, neste sábado (25/05)

 

Para incentivar as pessoas a respeitarem a diversidade sexual, Hortolândia recebe, neste sábado (25/05), o espetáculo “Arco-Írys Branco & Preto”. A apresentação gratuita será, às 16h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, órgão da Prefeitura, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação é de 10 anos. Quem quiser assistir a peça deve chegar com 30 minutos de antecedência para retirada da senha.

Anuncio


O espetáculo aborda a temática LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer, Intersexo, Assexuais/Aliados e mais). Ambientada no estúdio de uma emissora de televisão fictícia, a peça revisita o universo do show business para promover uma discussão sobre diversidade e identidade de gênero.

O espetáculo trabalha com diferentes linguagens, como teatro de revista, teatro-jornal, este criado pelo dramaturgo fluminense Augusto Boal (1931-2009), e teatro épico, cujo um dos principais seguidores foi o dramaturgo alemão Bertold Brecht (1898-1956). O elenco conta com 20 integrantes, dos quais quatro são aprendizes do curso de Arte Dramática/Teatro da Escola de Artes. A produção é do Ateliê TRANSmoras, Coletivo Onírico de Teatro e Instituto de Artes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Espetáculo “Arco-Írys Branco & Preto” com Ateliê TRANSmoras e Coletivo Onírico de Teatro:

Data: 25/05/2019 (sábado)

Horário: 16h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo