Nossa Cidade

Hortolândia recebe parede de escalada esportiva do Circuito Sesc de Esportes

Você sabia que a escalada esportiva estreará, neste ano, nos Jogos Olímpicos de Tóquio? Os moradores de Hortolândia sentiram o gostinho de praticar a modalidade graças à parceria do Sesc (Serviço Social do Comércio) com a Prefeitura. Nesta quinta-feira (13/02), o Sesc trouxe para a cidade uma torre de escalada esportiva de 6,5 metros de altura. O equipamento foi montado no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, que fica no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A atividade gratuita aconteceu das 10h às 16h. 

O secretário de Esportes e Lazer, Marco Antonio Panício “Mercadão”, destacou que o movimento foi grande já no período da manhã. “Até o meio-dia, entre 160 a 170 pessoas já haviam participado da atividade”, salientou Mercadão. Ainda de acordo com o secretário, a expectativa de público do Sesc era que a atividade atraísse entre 400 a 500 pessoas. 

Anuncio


Um dos aspectos mais elogiados pelo público, segundo o secretário, foi a segurança para a prática da modalidade. As pessoas escalavam a torre amarradas com uma corda. A torre tem três vias de escalada. O Sesc trouxe quatro professores para acompanhar a atividade.

ESCALADA ESPORTIVA

A Escalada Esportiva consiste em escalar paredões, naturais,  como de rocha ou artificiais com obstáculos, igual ao que será instalado no Ginásio Poliesportivo Victor Savala. O esporte é praticado com o auxílio de cordas e equipamentos especiais. O objetivo é atingir um ponto final ou um cume de uma face rochosa ou de uma estrutura com níveis diferentes de dificuldade, dependendo da categoria e porte físico do competidor.

CIRCUITO SESC DE ARTES

Hortolândia também integrará, pela primeira vez, o Circuito Sesc de Artes. O projeto trará uma programação gratuita com várias atividades artísticas (circo, cinema, dança, música, teatro, entre outras). A Prefeitura cederá o espaço do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, no Jardim Amanda, para receber o projeto. De acordo com a Secretaria de Cultura, o circuito virá para a cidade no dia 1º de maio. Além de Hortolândia, outras cinco cidades do interior paulista receberão o circuito.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo