Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Hortolândia reduz mortes no trânsito, aponta estudo da USP

Prefeitura

Publicado

em

Desde 2017, Prefeitura investe em ações de segurança viária para salvar vidas

Graças às ações da Prefeitura na área de segurança viária, Hortolândia diminuiu o número de registros de mortes no trânsito na proporção por 100 mil habitantes entre os anos de 2016 a 2018, em vias da cidade. Em 2016, Hortolândia possuía 219.039 habitantes e, naquele ano, foram registradas 16 mortes no trânsito da cidade, representando 7,30 mortes por 100 mil habitantes. Em 2017, já com 222.186 habitantes, a cidade registrou 19 mortes no trânsito elevando o índice de mortes por 100 mil habitantes para 8,55.  Já no ano passado, com 227.353 habitantes na cidade, foram registradas 16 mortes, mas Hortolândia atingiu o menor índice de óbitos no trânsito por 100 mil habitantes: foram 7,04 mortes, ou seja, 1,51 a menos que em 2017. 

O Núcleo de Estudos de Segurança no Trânsito (NEST), da USP (Universidade de São Paulo) realizou os estudos com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do Governo do Estado de São Paulo. O grupo é formado por professores e alunos da área de pós-graduação em Transportes, da Escola de Engenharia da universidade, e analisou dados de municípios paulistas com mais de 200 mil habitantes.

 “Desde 2017, a Administração se preocupa em oferecer um trânsito mais seguro à população, por isso, conseguimos reduzir as mortes, principalmente com a instalação dos radares e o reforço na sinalização de trânsito, que são as bases das ações para melhorar a segurança no trânsito. Continuaremos adotando medidas de segurança viária para salvar vidas”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

No período da realização dos estudos, Hortolândia passou de 219.039 habitantes para 227.353 habitantes, o que reforça a diminuição nos números dos acidentes, proporcionalmente, por 100 mil habitantes. 

SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura desenvolve ações para ampliar a segurança viária. Além da implantação de radares, é realizado o reforço na sinalização de trânsito em ruas próximas a escolas e nas vias mais movimentadas, trabalho realizado em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito); instalação de painéis eletrônicos móveis, um na avenida da Emancipação e outro na avenida Santana que exibem, por meio de luzes de LED na cor laranja, mensagens de orientação para motoristas. 

RADARES

Com os radares em operação, a Prefeitura espera reduzir ainda mais os índices de acidentes. São mais de 38 pontos de fiscalização eletrônica em toda a cidade, instalados em 12 vias, entre elas, as três avenidas com o maior número de acidentes (Santana, Emancipação e Olívio Franceschini). Além da velocidade, em alguns pontos de fiscalização, os radares flagram o avanço do sinal vermelho e a parada dos veículos sobre a faixa de pedestres.

Os aparelhos estão em funcionamento desde o dia 20 de janeiro, após quase seis anos inativos. Os radares foram adotados pela Prefeitura como uma das medidas de segurança para diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade e salvar vidas. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares