Nossa Cidade

Hortolândia registra índice de desenvolvimento municipal excelente

Ranking da Firjan aponta evolução socioeconômica das cidades brasileiras

Hortolândia registra índice de desenvolvimento municipal excelente

Anuncio


Hortolândia foi considerada como município com alto desenvolvimento, de acordo com o índice da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), divulgado neste mês. O IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) auxilia no acompanhamento da evolução socioeconômica dos municípios brasileiros. Apenas 328 cidades em todo o país foram consideradas com alto desenvolvimento, com índice superior a 0,8 pontos. Hortolândia é a 37ª cidade no ranking nacional, com pontuação de 0,8926.

O levantamento divulgado recentemente leva em conta dados municipais de educação, saúde e emprego e renda, referentes ao ano de 2010, mas contabilizados em 2012. Em todos estes indicativos, Hortolândia recebeu pontuações excelentes: 0,9021 pra educação, 0,8721 para saúde e 0,9037 para emprego e renda.

“Nosso município oferece serviços de qualidade à população e, com isso, registra bons resultados em todas as áreas. Ainda temos muito o que melhorar, mas este índice demonstra que a cidade está no caminho certo”, declarou o prefeito Antonio Meira.

Em setembro, Hortolândia já havia registrado outro bom índice de desenvolvimento: com 0,8063 pontas, a cidade foi classificada pela Firjan com excelente gestão financeira e fiscal. Para este indicar, foram levados em conta dados municipais de receita própria, gasto com pessoal, liquidez, investimentos e custo da dívida, referentes ao ano de 2011.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo