Nossa Cidade

Hortolândia registra saldo positivo de 424 empregos em outubro

Hortolândia mostra que está conseguindo retomar a atividade econômica em meio à pandemia do Coronavírus. Uma prova disso é que o município registrou, em outubro, o saldo positivo de 424 empregos. Este é o melhor saldo do ano. No período, foram feitas 1.463 admissões e 1.039 demissões. Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia.    

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet o saldo positivo registrado no período é resultado do trabalho de retomada econômica consciente e responsável que a Prefeitura tem adotado durante a pandemia. 

Anuncio


Outra medida que contribuiu para o município alcançar este desempenho expressivo foi a intensificação do trabalho de busca de novas vagas empregos que a Prefeitura tem realizado junto a empresas instaladas na cidade com o objetivo de atenuar os efeitos negativos que a pandemia provocou na economia local.

“Desde o início da pandemia da COVID-19, a Prefeitura tem trabalhado para a retomada econômica da cidade. O saldo positivo do CAGED em outubro, o melhor do ano, comprova esta recuperação. A Prefeitura dialoga constantemente com todos os setores produtivos da cidade (comércio, indústria e serviços) para refletir e planejar cada ação em prol de novos investimentos e consequentemente geração de novos empregos. Assim, esperamos qua a cada mês os saldos reflitam os esforços de todos para esta retomada”, destaca Monique.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo