Nossa Cidade

Hortolândia se prepara para receber Corpo de Bombeiros

Sede provisória da corporação será no Jd. Terras de Santo Antônio

bombeiro-hortolandia

Anuncio


A sede provisória do Corpo de Bombeiros de Hortolândia ficará localizada na entrada do bairro Jardim Terras de Santo Antonio, na Rua Luís Arten, 43. A informação é da Secretaria de Segurança da Prefeitura. A previsão é que a unidade comece a funcionar até o final deste ano. Inicialmente, a Administração planejava instalar a unidade na Região Central. A mudança é devido ao novo espaço ser amplo e a localização  estratégica, o que facilitará os atendimentos a todas as regiões da cidade. O endereço é interligado à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP 101), na entrada da cidade.

A unidade do Corpo de Bombeiros será composta por 16 servidores: oito do Estado e oito da Prefeitura. Atualmente, Hortolândia utiliza os serviços da unidade de Campinas. O Estado garantiu os equipamentos, um caminhão tanque e uma viatura administrativa para o município. A aprovação para instalação da área aconteceu em setembro de 2013. O prédio definitivo da sede será construído na área doada pela Prefeitura no Jardim Maria de Lourdes.

Os integrantes da corporação estão concluindo o curso de formação promovido pelo Corpo de Bombeiros de Campinas e receberão o certificado no mês de novembro, durante formatura solene. A capacitação acontece em Franco da Rocha desde junho deste ano.

Grande conquista

“A implantação do Corpo de Bombeiros é uma grande conquista para nossa cidade. Há anos, reivindicamos o serviço ao Estado. A Prefeitura ofereceu todas as condições para instalação da unidade em Hortolândia: disponibilizamos o prédio da sede provisória, emprestamos guardas municipais que estão em treinamento para atuar na corporação. Nossa cidade está em pleno desenvolvimento e necessita do serviço de Bombeiros. É uma avanço na área de segurança e demonstra cuidado com a vida das pessoas”, disse o prefeito Antonio Meira.

Segundo o secretário de Segurança, Marcelo Borges, a mudança da instalação da unidade foi necessária para facilitar os atendimentos. “A corporação agrega valores às atividades realizadas no município. É fundamental possuir uma unidade do Corpo de Bombeiros aqui. Diversas indústrias em diferentes ramos estão instaladas em nosso município, além do mais, a nossa cidade se desenvolveu num ritmo acelerado, atraindo novos moradores em todas as regiões.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo