EsportesNossa Cidade

Hortolândia sedia etapa do Campeonato Paulista de Karatê

Os karatecas de todo o Estado brigarão por medalhas no próximo sábado (27/02), em Hortolândia. A 1ª Etapa Classificatória do Campeonato Paulista de Karatê será realizada a partir das 8h no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, órgão da Secretaria de Esporte e Recreação, da Prefeitura de Hortolândia. Atletas da escolinha esportiva da Prefeitura disputarão o torneio.

A competição será realizada pela Federação Paulista de Karatê. Os atletas disputarão nas categorias Kata e Shiai (individual e por equipe, masculino e feminino). Na categoria Kata, os lutadores disputarão modalidades: sub-08 e sub-10 (06 a 09 anos), sub-12 e sub-14 (10 a 13 anos), cadete/júnior (14 a 17 anos), sub-21 (18 a 20 anos) e sênior (16 anos acima). Nesta categoria, os campeões da etapa final da competição, que será realizada em maio deste ano, se classificarão para disputar o Campeonato Brasileiro.

Anuncio


Na categoria Shiai, as disputas serão: sub-12 (10 e 11 anos), sub-14 (12 e 13 anos), cadetes (14 e 15 anos), júnior (16 e 17 anos), sênior (18 anos e acima) e master (acima de 32 anos).

Dez atletas da escolinha esportiva e 12 da equipe de competição disputarão o torneio representando Hortolândia. “Esta competição abre o circuito de eventos oficiais. Os oito primeiros atletas de cada categoria disputarão a final da competição, em maio, com chances de participar do Campeonato Brasileiro. Iremos em busca das primeiras colocações,  pois temos uma equipe muito qualificada e talentosa”, afirma o treinador, sensei Iranildo Cavalcante.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo