EsportesNossa Cidade

Hortolândia sedia etapa Estadual de Ginástica Artística

Hortolândia sediará duas etapas estaduais de Ginástica Artística, realizadas, pela Liga Intermunicipal. As competições acontecerão no sábado e no domingo (13 e 14/06), a partir das 8h, no Centro de Treinamento “Yasmim Geovana Santos Bonfim”, localizado dentro do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Os torneios contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. Mais de 400 atletas estarão competindo e a expectativa de público é de mil pessoas.

No sábado, acontecerá a 2ª Etapa Pré-infantil e Infantil feminino, com 35 equipes de 25 cidades diferentes. As cidades que disputarão serão: Paulínia, Jundiaí, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Louveira, Vinhedo, Franca, Pindamonhangaba, Lins, Caconde, São José do Rio Pardo, São José dos Campos, Itatiba, Boituva, Sorocaba, Santo André, São Carlos, Araraquara, Taubaté, Osasco, Bauru, Jandira e Santos. Hortolândia entra na competição com 25 atletas.

Anuncio


No domingo é a vez dos atletas masculinos competirem pela 2ª Etapa do Troféu Destaque. No torneio, 16 cidades estarão presentes. Os hortolandenses entrarão na disputa com oito ginastas.

Para a técnica da equipe, Lilian Sante Maria, as etapas movimentarão o esporte na cidade e atrairão muitos adeptos de várias cidades da região. “Atletas e amantes da modalidade estarão presentes assistindo ao espetáculo de ginástica artística. Os atletas da cidade estão muito motivados. As competições serão grandes testes em preparação para os Jogos Regionais, que acontecem em julho. Usaremos os torneios para dar ritmo de disputa aos atletas”, afirma Lilian.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a equipe de Ginástica Artística sempre conquistou medalhas importantes e, nas disputas em casa, contará com a torcida para incentivar os atletas. “Pais, mães e amigos sempre participam das competições de ginástica. Os eventos serão de alto nível, com os melhores atletas do Estado. Nosso Centro de Treinamento é um espaço de muita qualidade para receber esta competição. Nossos atletas estão preparados para representar bem a cidade. Portanto, teremos um final de semana muito importante para o esporte na cidade”, disse o secretário.

Serviço

O quê?

2ª Etapa Pré-infantil e Infantil feminino

2ª Etapa do Troféu Destaque

Quando?

Sábado e domingo, 13 e 14 de junho

A partir das 8h

Onde?

Centro de Treinamento de Ginástica Artística “Yasmim Geovana Santos Bonfim”, localizado dentro do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo