Nossa Cidade

Hortolândia sedia reunião do Comitê Metropolitano da Educação

 

Representantes de dez municípios paulistas participaram, nesta terça-feira (31/10), em Hortolândia, da reunião mensal do Comitê Metropolitano de Educação Integral da RMC (Reunião Metropolitana de Campinas). O encontro foi realizado no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “’Paulo Freire”, no Remanso Campineiro. Além de Hortolândia, participaram gestores de Diadema, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Duartina, Sumaré, Capivari, Bauru, Itatiba e Guariba. Na pauta da reunião temas como a prestação de contas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e PDDE (Programa Dinheiro Direto na Conta), assim como esclarecimentos do programa Novo Mais Educação, do Governo Federal.

Anuncio


O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Morais, e os diretores Roberta Diniz (Ensino Fundamental) e Felipe Amaro dos Santos Neto (Inovação, Ciência e Tecnologia) deram as boas-vindas aos participantes. Houve também duas apresentações de dança: uma africana, com o facilitador Juracy Monteiro dos Santos, conhecido como “Jura do Pote”, e outra de rua, com estudantes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio, orientada pelo facilitador Márcio José da Silva Jr. 

Escola de tempo integral

Hortolândia ampliou, no início deste mês, o programa das escolas de tempo integral, beneficiando ao todo 2.050 alunos em nove unidades escolares. O programa busca oferecer a alunos do Ensino Fundamental a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas, artísticas, de lazer e cidadania, no horário oposto ao do ensino regular, desenvolvendo-se em diferentes dimensões.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo