Nossa Cidade

Hortolândia tem saldo positivo de 456 empregos em fevereiro, aponta Caged

 

Hortolândia registrou saldo positivo de 456 vagas de trabalho com carteira registrada em fevereiro deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo é sete vezes maior do que foi registrado no mesmo mês do ano passado, quando foram criados somente 63 postos de trabalho. A geração de emprego  e renda está entre as prioridades do prefeito Angelo Perugini.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, os dados mostram que a indústria de transformação foi o setor que impulsionou o aumento de emprego na cidade com a criação de 186 novos postos de trabalho. A economista da Prefeitura, Alessandra Rosa, destaca que a indústria de transformação engloba fabricantes de remédios, empresas alimentícias, dentre outras. 

Ainda de acordo com os dados do Caged, o setor de serviços foi o segundo que mais empregou na cidade com a criação de 168 novos postos de trabalho. Alessandra Rosa salienta que Hortolândia responde por 27% dos empregos na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Para a economista, um dos fatores que contribuiu para o aumento das vagas de emprego é o otimismo das empresas em relação ao município. “Muitas das empresas instaladas na cidade investiram em inovação, o que aumenta a produtividade. Além disso, tivemos a chegada de novas empresas a Hortolândia”, explica Alessandra. 

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, os dados positivos divulgados pelo Caged são reflexo da política de desenvolvimento econômico implementada pela Prefeitura por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. “O PIC é importante para a cidade porque contribui para que nossas empresas tenham a infraestrutura adequada e vantagens logísticas, fatores que elevam a competitividade do município”, salienta Monique.

A secretária destaca que as empresas da cidade são responsáveis por 41% do saldo de 456 vagas de emprego criadas. “As empresas instaladas no município têm investido em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. Esses fatores contribuem para a manutenção e abertura de novos postos de trabalho. Além disso, desde o ano passado, o setor de serviços vem avançando na geração de emprego, contribuindo para os números positivos divulgados pelo Caged”, salienta Monique.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo