Nossa Cidade

Hortolândia terá aplicativo para informações sobre ônibus urbano

Meira conheceu modelo de aplicativo utilizado pela Prefeitura de Fortaleza, durante encontro de prefeitos, nesta quarta-feira (09/09)
Os usuários de ônibus coletivo urbano em Hortolândia contarão, em breve, com apoio da tecnologia para conferir horários e itinerários dos veículos. Por meio de um aplicativo para celular será possível saber, por exemplo, previsão do horário no qual o ônibus chegará aos pontos de embarque e desembarque. Nesta quarta-feira (09/09), o prefeito Antonio Meira e o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves dos Reis, conheceram, durante um encontro de prefeitos, realizado no Rio de Janeiro, o modelo de aplicativo utilizado pela Prefeitura de Fortaleza, desenvolvido pela mesma empresa que trabalha no que será implantado em Hortolândia.

A Cúpula de Prefeitos, como foi chamado o encontro, reuniu autoridades de diversas cidades do Brasil e do mundo, para troca de experiências e apresentação de propostas de inovação e eficácia do serviço público. Um dos temas de destaque foi a mobilidade urbana, prioridade do governo Meira. “Todas as cidades tem buscado alternativas para melhorar o tráfego de veículos e propor soluções inteligentes, como a otimização de transporte coletivo urbano. Conhecemos a experiência de sucesso de Fortaleza, que implantou o aplicativo para celulares e agora a população tem mais informações sobre o horário de ônibus”, destacou Meira.

Anuncio


A mesma empresa que implantou o aplicativo na capital cearense já desenvolve a plataforma tecnológica para Hortolândia. “Nossos ônibus já tem GPS, o que agiliza a implantação desta plataforma”, afirmou o secretário de Planejamento Urbano. A previsão é que o aplicativo esteja disponível até o final deste ano.

Transporte Social

A implantação do aplicativo é mais uma ação do programa “Transporte Social”. Lançado pelo prefeito Antonio Meira em 2014, o programa abrange uma série de benefícios ao usuário de ônibus urbano, como novas linhas de ônibus, otimização de itinerários para trajetos mais rápidos e curtos, integração com outras linhas urbanas dentro do Terminal Metropolitano de Hortolândia, além de subsídio parcial da tarifa. A meta é melhorar as condições do transporte coletivo urbano, atendendo mais localidades com transporte de qualidade, garantindo fácil acesso a todos os bairros, com um custo acessível.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo