Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Hortolândia terá coleta seletiva durante Desfile da Paz

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia fará coleta seletiva de resíduos recicláveis no domingo (08/09), dia do Desfile da Paz, que será realizado, a partir das 8h, no Parque Socioambiental Lago da Fé, no Jd. Nova Alvorada, em parceria com o Unasp-Hortolândia (Centro Universitário Adventista de São Paulo). Para evitar o descarte incorreto de materiais pelas ruas e nos canteiros, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável implantará, temporariamente, na Av. Joaquim Martarolli, local do desfile cívico, mais um LEV (Local de Entrega Voluntária de Recicláveis). O parque já conta com um equipamento implantado, permanentemente, na altura da Av. Wesley Dias Rodrigues.

Além disso, segundo o Departamento de Licenciamento Ambiental e Gestão de Resíduos, também serão implantadas, provisoriamente, lixeiras para descarte de material orgânico. Todos os resíduos reaproveitáveis serão levados para triagem pela Cooperativa Águia de Ouro, parceira da Prefeitura.

A medida é importante porque os organizadores preveem a participação de cerca de 3.200 pessoas no desfile cívico. Além disso, haverá barracas de empreendedores do Programa Economia Solidária para venda de alimentos e bebidas aos presentes.

A concentração dos participantes será na Rua Serra Dourada e no trecho inicial da Av. Joaquim Martarolli até a Rua Olga Vedovato dos Santos. Outros seis parceiros participarão da ação, que também fará homenagem ao Dia da Independência do País, celebrado no sábado (07/09). São eles: Bombeiros Civis voluntários, Pernas de Aluguel, Corredores Novo Tempo, Clube dos Motociclistas, Seven Bikers e Desbravadores.

“Contamos com a colaboração da população para termos um ambiente com mais qualidade para todo mundo. Assim como o cidadão tem direitos, tem também deveres para com a sua cidade e o seu país. Além de homenagear o Brasil, hastear a bandeira e cantar os hinos, cada participante que consumir uma bebida ou comprar um alimento precisar pensar onde descartar os resíduos. A Prefeitura faz a parte dela e espera que cada cidadão faça a sua também para termos uma cidade cada vez melhor”, afirma a diretora de Licenciamento Ambiental e e Gestão de Resíduos, Elaine Sousa. 

Coleta seletiva

A população conta atualmente com 20 LEVs implantados pela cidade, de modo permanente. Nestes equipamentos, é possível descartar diversos tipos de recicláveis, tais como embalagens de vidro, garrafas pet, plásticos, papéis e papelões, isopor, copo descartável, entre outros materiais.

Os LEVs recebem materiais 24h, todos os dias. Cada contêiner tem capacidade de armazenar 2,5 m³ de recicláveis. Ao serem recolhidos pelo caminhão coletor, estes produtos são destinados à Cooperativa de Reciclagem Águia de Ouro.

Em Hortolândia, o serviço de coleta seletiva gratuita tem ainda a modalidade porta a porta, em 32 dos 114 bairros, e outros oito equipamentos de descarte voluntário, disponibilizados em todas as regiões, os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis). Nestes é possível descartar também entulho e volumosos, como colchões, sofás e outros móveis inservíveis, lixo eletrônico (celular, computador, chapinha), entre outros. A Prefeitura inaugurará, em breve, mais cinco novos PEVs, já em construção.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a implantação de equipamentos de coleta seletiva, de forma temporária ou permenante, visa incentivar o descarte correto de materiais recicláveis na cidade, evitando o descarte indevido de material orgânico ou reaproveitável em vias públicas, rios e terrenos.

SERVIÇO:

Desfile da Paz

Data: 08/09/2019, domingo

Hora: 8h

Local: Parque Socioambiental Lago da Fé – Av. Joaquim Martarolli, Jd.Nova Alvorada, próximo à Câmara Municipal

 

Confira onde há LEVs implantados (permanentes):

1. LEV Parque Ortolândia – Praça Vereador José Costa Camargo, na Rua Pastor Germano Ritter, próximo à Sabesp, no Parque Ortolândia;

2. LEV Jardim Firenze – Rua Veneza, perto do Fórum;

3. LEV Amanda – Rua Osvaldo de Andrade, esquina com a Rua Francisco Glicério, em frente ao Colégio Alternativo;

4. LEV Parque Socioambiental Chico Mendes, Rua João Mendes, s/n, Parque Ortolândia;

5. LEV Jardim Everest- Rua Pico do Itatiaia, em frente ao número 88;

6. LEV Lago da Fé – Avenida Wesley Dias Rodrigues, no Jd. Nova Alvorada;

7. LEV Vila Real – Av. São Francisco de Assis, na Praça da Paróquia Nossa Senhora do Rosário;

8. LEV Jardim Santa Esmeralda – Rua Turmalina, em frente à Emef Jd. Santa Esmeralda;

9. LEV Jardim Nossa Senhora de Fátima – Rua Cícero Ramos Meira, na “Praça do Doceiro”;

10. LEV Jardim Nossa Senhora de Fátima – Rua Albina Rodrigues Pereira, s/n;

11. LEV Jardim Nossa Senhora de Fátima – Rua Armelinda Espúrio da Silva, 785 (dentro da Emeb Josias da Silva Macedo);

12. LEV São Sebastião (metálico) – Rua Pastor Ernesto Roth, 705, Loteamento Adventista Campineiro, divisa com Residencial São Sebastião;

13. LEV Jardim Novo Horizonte – Rua Moacir de Souza Campos, em frente à escola Emef Taquara Branca;

14. LEV Palácio das Águas -Rua José Cláudio Alves dos Santos,585, Remanso Campineiro;

15. LEV Câmara Municipal – Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel;

16.LEV Rua Luiz Camilo de Camargo, 630, Remanso Campineiro, ao lado da Casa Bahia;

17.LEV Rua Alda Lourenço, em frente ao número 221, Remanso Campineiro, na Praça do Bambino;

18. LEV Escola E.E. Priscila Fernandes da Rocha, Rua Santos Dumont, Jardim Amanda;

19. LEV E.E. Prof. Conceição Aparecida Terza Gomes Cardinales, Rua Visconde do Rio Branco, Jardim Amanda;

20. LEV do Remanso das Águas, Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo, perto dos quiosques.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Serviços de atendimento 0800 da Prefeitura estão com novos números

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você precisa utilizar o atendimento 0800 da Prefeitura de Hortolândia, é bom ficar atento. Quatro órgãos públicos municipais estão com novos números de telefone. São eles: Guarda Municipal, Central de Ambulâncias, Transporte Interno e Ouvidoria Geral.

A partir de agora, os novos números dos telefones destes órgãos passam a ter um zero mais. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, os novos números já estão em operação neste mês.

O novo número do atendimento 24h da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, mudou para 08000-111-580. Quem precisar ligar para a Central de Ambulâncias, o novo número é 08000-773-2929.

Já o número do Transporte Interno passa a ser 08000-773-9021. E para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria Geral, o novo número é 08000-779-1913.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a mudança dos números foi efetuada pela empresa de telefonia conforme o Regulamento Geral de Numeração (RGN), aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 27 de março de 2019.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Obras de canteiro central em rua do Jd. Sumarezinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Além de ganhar canteiro central, a rua Sebastião Izidro Rosa, no Jd. Sumarezinho, também terá o asfalto recuperado.

A obra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, é semelhante à realizada, no final de 2019, na rua Miguel Antônio dos Santos, no mesmo bairro.

O objetivo é melhorar as condições viárias deste trecho, que tem intensa circulação de veículos. A ação é executada pela Secretaria de Obras.

Na rua Sebastião Izidro Rosa, a implantação do canteiro central servirá para organizar melhor o fluxo de veículos. Após o trabalho de recape, as ruas serão sinalizadas. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas vias somam cerca de 740 metros.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão de combustível tomba e interdita a Bandeirantes e interfere no trânsito da SP101

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um acidente na Rodovia Bandeirantes interditou a via no quilômetro 103, e desviou o fluxo para a SP 101, o que vem ocasionando uma grande lentidão no trafego de Hortolândia sentido Campinas.

Uma colisão traseira entre duas carretas, na manhã desta quinta-feira (17) foi registrado na rodovia dos Bandeirantes no quilômetro 90 uma delas transportando 59 mil litros de álcool tombou no canteiro central.

O produto está derramando pelas válvulas de abastecimento em ambos os tanques, escoando pelas canaletas. Um tenente do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação pelo local .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares