Nossa Cidade

Hortolândia terá festival de música eletrônica neste domingo (19/08)

Evento, que conta com apoio da Prefeitura, será a partir das 14h, no Parque Socioambiental Chico Mendes, Centro

Que tal dançar ao som de música eletrônica em um cenário cercado de área verde? Se você gostou da proposta, a dica é conferir o festival Sound In Park, que acontece neste domingo, a partir das 14h, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na av. Olivio Franceschini, s/nº, Remanso Campineiro. O evento é uma realização da empresa Accept Entertainment, com apoio da Prefeitura de Hortolândia.  

Anuncio


De acordo com Lucas Alves, um dos organizadores, esta será a primeira edição. Ele explica que, por meio do evento, a ideia é mostrar ao público sobre como ocupar os espaços públicos da cidade de maneira consciente. “As pessoas podem ir ao parque, se divertir e ajudar a conservar o local, não jogando lixo no chão”, ressalta.

O festival será na área central do parque, próximo à passarela de pedestres. A cargo da Prefeitura ficará a instalação de banheiros químicos, três tendas e o equipamento de som.

Lucas Alves também ressalta que o objetivo do festival é divulgar a música eletrônica, dando destaque para a produção feita por DJs e artistas da cidade e da região. Dentre os DJs já confirmados estão Juliano Novaes (Hortolândia), Zantini (projeto do DJ Mailson Oliveira, de Campinas), Pedro Machado (Santo Antonio de Posse) e o duo Kurama & Jota Leão (Jaguariúna).

Além de dançar, quem for ao evento poderá praticar uma ação de solidariedade. O festival arrecadará doações de agasalhos e roupas de inverno. De acordo com o organizador, as peças serão destinadas a uma entidade beneficente da cidade. Para recarregar as energias do público, o festival contará ainda com food trucks, barracas de açaí e de bebidas (água e refrigerante) e estande de tatuagem.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, destaca que a iniciativa do festival vem ao encontro do desejo da Prefeitura de realizar eventos que façam com que as famílias se reúnam e conheçam os parques da cidade. “Com o trabalho de revitalização que está sendo feito nos parques e nas praças da cidade, a Prefeitura devolve esses espaços públicos para que a população os ocupe e desfrute deles com atividades lazer e entretenimento”, ressalta Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo