Nossa Cidade

Hortolândia terá programa Time do Emprego

Hortolândia terá o programa estadual Time do Emprego. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/09) pelo secretário da Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), José Luiz Ribeiro, durante a formatura dos alunos dos cursos de assistente administrativo e técnicas de vendas oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o governo estadual.

O programa, voltado a jovens acima de 16 anos e desempregados, oferece orientações sobre a carreira profissional e auxilia na inserção ou no retorno ao mercado de trabalho. O Time do Emprego será realizado em parceria com a Prefeitura. “Por meio do programa, oferecemos qualificação profissional e serviços, como emissão de carteira de trabalho”, explicou Ribeiro. De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Ananias José Barbosa, a Prefeitura já está em tratativas com a Sert para implantar o programa no município.

Anuncio


Ainda na cerimônia, o secretário estadual destacou que os cursos de qualificação proporcionam um currículo diferenciado aos formandos. “No mercado de trabalho, as oportunidades são para as pessoas que estão melhor preparadas e com mais conhecimento”, disse.

O secretário Ananias José Barbosa destacou que os formandos receberam conhecimentos que os ajudarão na vida profissional. “Com esses conhecimentos vocês conseguirão buscar alternativas para superar obstáculos. Estamos preparando outros cursos”, acrescentou.

O vice-prefeito e secretário do Meio Ambiente, José Nazareno Zezé Gomes, que na ocasião representou o prefeito Angelo Perugini, ressaltou que os cursos trazem benefícios para os formandos e o município. “Esses cursos ajudam a preparar o futuro dos jovens na busca por emprego, contribuindo também para o futuro da cidade”, disse.

OPORTUNIDADE

Para os formandos, os cursos ajudam a abrir portas no mercado de trabalho. Este é o caso de Vinícius Beloti Ferreira, de 23 anos, formando do curso de assistente administrativo. Morador do Jardim Terras de Santo Antonio, ele destacou que fez o curso em busca de uma profissão. “Desde que enviei currículos, já fiz cinco entrevistas de emprego. Estou no aguardo de uma resposta”, contou.

Buscar conhecimentos para enriquecer a carreira profissional. Foi com esse objetivo que Helen Cristina, de 21 anos, moradora do Jardim Novo ângulo, decidiu fazer o curso de técnicas de vendas. “Eu quero atuar nessa área. Um dos conteúdos de que mais gostei foi sobre como lidar com pessoas”, destacou.

Já para o formando de técnicas de vendas, Wiliam Brito de Souza, de 18 anos, morador da Vila São Pedro, o curso representou uma vitória pessoal. “Fazer o curso me ajudou a superar a timidez”, destacou.

Adquirir novos conhecimentos nunca é demais. Foi com esse espírito que Milsa Moreira, de 50 anos, fez o curso de assistente administrativo. Moradora do Parque Residencial Maria de Lourdes, ela destacou que a experiência foi proveitosa. “Gosto de estudar. No curso, aprendi muito. Eu sou manicure, mas se aparecer alguma vaga na área, vou enviar o currículo”, contou.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo