Nossa Cidade

Hortolândia vacina 3,6 mil crianças contra Pólio e Sarampo no Dia D

 

A Prefeitura de Hortolândia divulga o balanço final do Dia D de mobilização da Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo, realizada neste sábado (18/08). Ao longo do dia, 3.645 crianças receberam a gotinha que protege contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e 3.636 foram imunizadas contra o Sarampo. A cobertura vacinal está em 59,11% para Pólio e 58,85% para Sarampo. A Campanha de Vacinação prossegue, até dia 31 deste mês, com a oferta gratuita da vacina em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Para a campanha, o município recebeu 11.200 doses das vacinas. A meta da Secretaria de Saúde é atingir 100% das crianças moradoras de Hortolândia, nesta faixa etária.

Anuncio


O prefeito Angelo Perugini acompanhou a vacinação na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Rosolen. “Realizamos esta grande mobilização, com postos de saúde abertos o dia todo neste sábado, com objetivo de auxiliar os pais que trabalham a ter um horário extra para cuidar da saúde de seus filhos. Trouxemos também o personagem Zé Gotinha para entreter as crianças e chamar a atenção para a importância deste ato de carinho e proteção com a saúde”, comentou o prefeito.

“O dia D foi um grande sucesso em Hortolândia, fruto do compromisso dos nossos trabalhadores e da mobilização da população, que entende a importância da imunização das suas crianças. Já estamos com quase 60% de cobertura, índice acima da média nacional, mas precisamos avançar mais e garantir que toda criança esteja protegida”, enfatiza a secretária de Saúde, Odete Carmen Gialdi.

Uma das crianças que foi vacinada neste sábado é o Caio, de 2 anos e 10 meses. Muito corajoso, ele nem chorou na hora da picadinha, porque “não dói quase nada”. A mãe dele, a analista fiscal Paula Fernanda Borges, de 29 anos, moradora da Vila São Pedro, aproveitou o período manhã para garantir logo a imunização do filho. “Procuro sempre manter em dia as vacinas dele”, disse.

Quem ainda não vacinou seus filhos, ainda dá tempo. Confira abaixo as unidades de saúde com oferta gratuita das vacinas, até dia 31.

1. Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Ângulo

2. Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Clara

3. Unidade Básica de Saúde do Jardim Rosolen

4. Unidade Básica de Saúde Dom Bruno Gamberini (Nova Hortolândia)

5. Unidade Básica de Saúde do Jardim Amanda

6. Unidade de Saúde da Família do Jardim Amanda

7. Unidade de Saúde da Família do Parque do Horto

8. Unidade de Saúde da Família do Jardim Santiago

9. Unidade de Saúde da Família do Jardim São Bento

10. Unidade de Saúde da Família do Jardim São Sebastião

11. Unidade de Saúde da Família do Jardim São Jorge

12. Unidade de Saúde da Família do Jardim Nova Europa

13. Unidade de Saúde da Família Orestes Ôngaro

14. Unidade de Saúde da Família Jardim Adelaide

15. Unidade de Saúde da Família Villagio Ghiraldelli

16. Unidade de Saúde da Família Jardim Santa Esmeralda

17. Unidade de Saúde da Família do Taquara Branca

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo