Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Hortolândia vai mal quando o assunto são investimentos no setor educacional e industrial

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um estudo feito pela empresa de consultoria Urban Systems, chamado “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, mostrou que Hortolândia vai mal quando o assunto são investimentos no Setor Educacional e Industrial.

            Este ranking é calculado, como eles comentam em seu relatório, “através da metodologia de análise estatística chamada: IQM (Índice de Qualidade Mercadológica)” e continuam expondo que isso permite que “se parta de valores específicos de cada informação que variam em natureza, complexidade e unidades de medida, para se chegar a valores ponderados que podem ser analisados em uma mesma equação”.

            Participaram todos os municípios nacionais com mais de 100 mil habitantes, totalizando 326 cidades.

            Por conta da pandemia causada pelo COVID-19, esta edição tornou-se menos generalista e mais segmentada. As categorias analisadas foram:

  • Comércio;
  • Educação;
  • Serviços;
  • Indústria;
  • Mercado Imobiliário / Construção Civil;
  • Agropecuária.

EDUCAÇÃO E INDÚSTRIA

            No quesito Educação foram analisados 12 indicadores como “Matrículas na Educação Básica (Total)”, “Matrículas na Educação Superior (Total)”, “Saldo de Empregos na Educação”, dentre outros, além do Macro Cenário (que pode ser encontrado aqui: www.urbansystems.com.br).

            O IQM (Educação) da nossa cidade ficou em 3.471 e nossa colocação foi 81°. Perceba que a capital São Paulo (SP), a primeira colocada, teve 6.587.

            Já em Indústria tivemos 10 indicadores listados (“Empregos no Setor Industrial”, “Renda do Trabalhador da Indústria e outros) e o Macro Cenário. O resultado foi ainda pior e amargamos a 82ª colocação, com 5.663 de IQM, enquanto Camaçari (BA), o líder neste ranking fez 6.558.

             Esperamos que, daqui para frente, a prefeitura possa olhar mais e melhor para estes números e não apenas para aqueles onde se encontra melhor ranqueada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares