Nossa Cidade

Hortolândia volta à fase laranja e publica novo decreto no final de semana

A Prefeitura de Hortolândia prepara um novo Decreto Municipal de retomada consciente das atividades na cidade. O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (24/07), que toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas), à qual pertence o município, volta para “Fase 2 – Laranja”, do “Plano São Paulo”. O documento será publicado neste final de semana e deve seguir as mesmas determinações e orientações do Decreto Nº 4.453, de 31 de maio de 2020.

De acordo com o Decreto anterior, por estar o município na “Fase Laranja”, o as atividades de comércio, corretoras de imóveis, escritórios, concessionárias de veículos, shopping centers e templos religiosos puderam retornar às atividades e atendimento aos clientes presencialmente, além dos sistemas “walk-thru” (quando o cliente vai ao estabelecimento a pé, permanecendo fora do local), “drive-thru” (quando efetua a compra dentro do carro) e delivery (pedidos realizados por telefone ou aplicativos e entregues em casa).

Anuncio


No novo Decreto, a Prefeitura definirá o horário de funcionamento destes estabelecimentos. O documento estará disponível no Diário Oficial, publicado no site oficial da Prefeitura de Hortolândia. As regras previstas deverão ser cumpridas desde a data de sua publicação e ficam em vigência enquanto o município estiver na “Fase de Modulação 2 – Fase Laranja”, do “Plano São Paulo”.

Dentre os critérios definidos para a cidade e toda a RMC se enquadrarem na segunda fase estão taxa de ocupação dos leitos de UTI e o ritmo de crescimento do contágio. De acordo com a Administração Municipal, a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal e dos leitos de tratamento semi-intensivo na Unidade Respiratória do Jd. Nova Hortolândia foi fundamental para Hortolândia entrar na segunda fase da retomada consciente e responsável das atividades econômicas.

Orientação ao comércio durante a pandemia

A Prefeitura de Hortolândia criou, em março, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, para avaliar, propor e colocar em práticas medidas de prevenção e disseminação da COVID-19.

A Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios tem se intensificado, a cada dia. Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 22h.

De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados mais de 3 mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo