Nossa Cidade

Hortolendo, o maior evento cultural de Hortolândia

A cidade de Hortolândia não traz muitos eventos culturais para seus moradores, porem o Hortolendo vem superando expectativas a cada ano, com o objetivo de fomentar o gosto pela literatura e formar novos leitores na cidade de Hortolândia, envolvendo alunos de escolas públicas, o Hortolendo chega em 2016 em sua 6ª edição com o tema “Era Uma Vez… Contos de Fadas e outras histórias…“ . A festa literária, que acontece no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola) a partir das 10h, conta com a participação de escritores da Adonis, além de livros… muitos livros  espera reunir cerca de 30 mil pessoas.

São 38 espaços, dentre os quais estão ilha de leitura, pintura de rosto, escultura de bexigas, troca e distribuição de livros e a exposição da produção dos alunos das escolas municipais, praça de alimentação e equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um grande palco com apresentações durante todo o dia e diversos espaços com contadores de histórias, além de performances livres, acontecerão por todo o parque. Destaca-se que o lugar estará preparado para receber com conforto e segurança todos os visitantes, incluindo aqueles com necessidades especiais.

Anuncio


A entrada no evento é gratuita e para todas as idades. Participam do Hortolendo cerca de 30 mil pessoas, entre elas, 23 mil alunos das 56 unidades escolares da rede municipal de Hortolândia.

Durante seis horas ininterruptas, o Hortolendo apresenta a comunidade uma programação lúdica e firma-se como a mais conhecida festa literária da região. O projeto teve inicio em 2011 e já reuniu mais de 100 mil visitantes em suas quatro edições.

Confira alguma fotos

SERVIÇO:
6º Hortolendo – festa literária realizada pela Prefeitura de Hortolândia
Data: 15/05, domingo
Horário: das 10h às 17h
Local: Parque Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), na Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago II

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo