Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Hortolendo será em dezembro, em formato online

Prefeitura

Publicado

em

Uma boa notícia para quem temia que a pandemia do Coronavírus impedisse, em 2020, a realização do Hortolendo, política pública da Prefeitura de Hortolândia de incentivo à leitura que, dentre outras ações, promove a tradicional festa literária, em parques da cidade. Uma equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia planeja o evento, que já tem data marcada para acontecer: domingo, 13 de dezembro, a partir das 14h. 

A novidade é que, neste ano, o 10° Hortolendo será um sarau literário com transmissão ao vivo, de maneira remota, por um canal específico no Youtube. De acordo com a coordenadora pedagógica Solange Cachimiro, uma das responsáveis pelo evento, a medida visa respeitar o isolamento social, preservando a saúde dos participantes. O tema escolhido é “Contos daqui e de acolá… em prosa e versos”. 

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o “Sarau literário” contará com diversas atividades, dentre as quais contação de histórias, músicas e cantigas populares, indicações de leitura e recital de poesias. Parte do conteúdo será previamente gravada e parte, transmitida ao vivo. Profissionais da Educação, interessados em participar, podem se inscrever, enviando seus vídeos aos organizadores até esta quarta-feira (25/11).

Para a diretora de Educação Integral, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), Selma Epifania da Silva Santos, este novo formato atende o momento que a sociedade vivencia, de pandemia e necessidade de distanciamento social. “O Hortolendo evidencia a importância da leitura na formação cultural, intelectual e social dos alunos e de toda a sociedade! O ato de ler desenvolve cidadãos críticos e reflexivos, que dialogam com o mundo ao redor”, afirma Selma.

“O Hortolendo tem sido um programa de leitura muito significativo na nossa cidade, que envolve todas as nossas escolas, os nossos alunos, as escolas estaduais, as escolas particulares, numa força tarefa para que, a cada ano mais, nosso município seja um lugar onde as crianças e as famílias sejam cada vez mais leitoras, em que a leitura faça parte da rotina de lazer e de busca de conhecimento. Neste ano, adaptamos o Hortolendo para que acontecesse online, sem o encontro presencial, mas com a devida importância para a motivação à leitura. Temos o envolvimento de muitas pessoas e, com muita alegria, realizaremos o evento virtualmente, envolvendo a participação de todos e na torcida para que, no próximo ano, possamos ter o Hortolendo presencial”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares