Nossa Cidade

Hortoprev lança programa para preparar servidores para a aposentadoria

O que fazer com o tempo livre quando se está prestes a se aposentar? Esta é a pergunta que passa pela cabeça dos servidores que estão nesta situação. Para ajudá-los a entrar nesta nova etapa da vida, o Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência Social de Hortolândia) lançou o PPA (Programa de Preparação para a Aposentadoria). A autarquia apresentou o programa no auditório “Profª. Andreia Marise Borelli”, no Remanso Campineiro, nesta quinta-feira (24/10). De acordo com a autarquia, participaram cerca de 200 servidores. O evento também contou com a participação do prefeito Angelo Perugini e do secretário interino de Administração e Gestão de Pessoal, Claudemir Marques.   

O superintendente da autarquia, Antonio Agnelo Bonadio, explicou que o objetivo do programa é orientar o servidor na fase de transição do término da carreira no serviço público para a aposentadoria. “Em razão da carreira profissional e das demandas do trabalho, os servidores acabam por deixar de lado projetos pessoais. O foco do programa é estimulá-los a desenvolver esses projetos, que podem ser voltar aos estudos, empreender, aprender uma nova atividade para gerar uma renda extra, entre outras atividades”, explicou Bonadio. 

Anuncio


De acordo com levantamento feito pela autarquia, cerca de 400 servidores  devem se aposentar daqui a um ano. Bonadio ainda destacou que a ideia é que seja feito um cadastro de servidores prestes a se aposentarem e realizar, em parceria com as Secretarias Municipais, cursos e capacitações.

Perugini agradeceu o trabalho dos servidores presentes ao evento. “Muito obrigado a vocês que deram o melhor de si para a cidade se desenvolver. Hortolândia é muito elogiada no exterior graças à contribuição de vocês”, enalteceu Perugini.  

O prefeito ressaltou, ainda, que a aposentadoria não representa o fim da vida. “Vocês estão na melhor idade, mais maduros e experientes. Por isso, continuem a trabalhar. A vida é movimento. Porque temos que continuar a fazer o bem até quando a gente puder”, salientou o prefeito.

O evento teve ainda palestra sobre educação previdenciária com o diretor de benefícios da autarquia, Alcir Pesse. A programação teve ainda palestra motivacional com o consultor, coach e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), Vagner Sandoval.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo