Nossa Cidade

Hortovôlei leva duas mil pessoas à praça do CIF Santa Clara Destaque

Torneio disputado neste domingo (10/12) teve a participação de mais de 80 duplas

 

Anuncio


A dupla Guto e Lucas de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, levou o torneio masculino da 17ª edição do Hortovôlei, organizado pela Liga Regional de Voleibol, com apoio da Prefeitura de Hortolândia. A competição foi disputada, domingo (10/12), na praça do CIF Santa Clara, no Jardim Santa Clara do Lago. Aproximadamente duas mil pessoas passaram pelo complexo durante o torneio, segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Entre as mulheres, a dupla Lucília, de Caraguatatuba e Ariele, de Santa Bárbara d’Oeste, ficaram com o título. Já no futevôlei, Tiago e Kojima, de Paulínia, foram os campeões. Entre os times de Hortolândia, Léo e Gabriel, moradores do Jardim Amanda, conquistaram os melhores resultados. 

Mais de 80 duplas se inscreveram para participar da tradicional competição. Os prêmios em dinheiro para os quatro melhores colocados foram de R$400 a R$ 1.600. 

“O incentivo ao esporte deve ser prioridade em um governo. O esporte leva saúde e eleva a autoestima das pessoas. Esporte é inclusão social, amizade e motivação ao ser humano”, afirmou o prefeito Angelo Perugini, enquanto acompanhava uma das partidas de vôlei.

Para a realização da competição, a quadra de areia do local foi ampliada e recebeu marcações oficiais para as disputas de vôlei de areia e futevôlei. Após a adaptação, o local passou de uma quadra para quatro e as modalidades foram disputadas simultanemante.

“Este evento é bem organizado e agradável de ser assistido. Além da entrada ser gratuita é uma boa diversão podermos assistir grandes nomes dessas modalidades jogando aqui perto de casa neste domingo de sol”, elogia Júlio César Batista, 27 anos, morador do Jardim Santa Clara.

“A competição é bem tradicional. Desde o primeiro Hortovôlei eu participo. Se o torneio pudesse ser ampliado para mais um dia de disputa, seria ainda melhor”, comenta a competidora Ana Teixeira. Moradora de Valinhos, ela estava entre as 17 duplas femininas inscritas na competição.

“O Hortovôlei é uma grande oportunidade de revelarmos talentos para a modalidade. Eu e minha dupla começamos a nos interessar por vôlei ainda criança, nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Competições como essa são importantes para o desenvolvimento do esporte em Hortolândia”, comenta Anderson Augusto Nascimento Leite, o Gustinho Baiano que faz dupla com Wiliasmar Rocha Santos. Eles eram a melhor dupla da cidade até o início da competição.

A competição de vôlei foi disputada por 55 duplas masculinas e 17 femininas. Já no futevôlei, 16 duplas masculinas participaram. Jogadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso, além de competidores de todo o Estado de São Paulo jogaram o torneio.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo