Nossa Cidade

Hospital Municipal Mário Covas ganha túnel inflável de descontaminação

A Prefeitura de Hortolândia adota mais uma medida de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Nesta segunda-feira (29/06), a Administração Municipal instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Freire, esta é mais uma ação da Prefeitura para proteger a população e os servidores da saúde. O equipamento tem aspersores que são acionados quando a pessoa entra no túnel. Os aspersores liberam uma substância desinfetante. “É uma solução química que não tem cheiro nem cor, e não oferece risco à saúde das pessoas. A substância é liberada sobre as roupas e os pertences das pessoas. Após passarem pelo túnel, elas estão higienizadas, trazendo mais segurança para elas próprias e para os funcionários que trabalham no hospital”, explica Freire.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Saúde, durante esta semana os túneis de descontaminação também serão instalados na Unidade Respiratória, montada na UPA-24h (Unidade Pronto-Atendimento) Nova Hortolândia, e nas UPAs-24h Rosolen e Amanda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo