Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

IFSP lança edital para doação de equipamentos de informática para os alunos

Redação

Publicado

em

Para garantir acesso a todos os estudantes, o IFSP promove chamada pública direcionada a pessoas físicas e jurídicas interessadas em doar computadores e tablets.

Publicidade

A epidemia do novo coronavírus tem imposto uma série de dificuldades à educação brasileira. O afastamento das salas de aula impôs a necessidade de uma nova dinâmica para manter os processos educativos que já estavam estabelecidos. O IFSP, como instituição pública, atende muitos estudantes de baixa renda, que não possuem equipamentos de informática em suas casas para acompanhar as atividades dos cursos técnicos e superiores, bastante focados em tecnologia da informação. Esses alunos e alunas, que normalmente usam a infraestrutura do câmpus para realizar suas atividades escolares estão, neste momento de isolamento social, excluídos do processo educacional.

Para sanar essa dificuldade e iniciar a retomada remota das funções de ensino regulares do câmpus, o Instituto lançou o Edital nº 198/2020, que trata de uma Chamada Púbica para doação de equipamentos de informática. Esse edital estabelece regras para doação direta de computadores e tablets para os estudantes do IFSP, sendo que os câmpus funcionarão apenas como intermediários, ou seja, as doações feitas não serão incorporadas ao patrimônio do Instituto. Com isso, os equipamentos doados chegarão de maneira mais rápida às pessoas que necessitam deles.

Apesar de toda doação ser bem-vinda, só serão aceitos nesse edital equipamentos superiores aos especificados a seguir:

  • Desktop ou notebook com processador 2 GHz (32 bits ou 64 bits); memória 4GB de RAM; disco rígido 500GB; não serão aceitos monitores de tubo (se desktop); sistema operacional Windows 8.1 ou superior, de 32 bits ou 64 bits ou distribuições Linux de uso geral como Debian, Ubuntu, Mint, Elementary OS, em qualquer de suas Long term support release – LTS de 32 bits ou 64 bits. Se desktop, incluir teclado, mouse, cabos e conectores. Permitir video chamada HD (1280×720) ou 720p; captura de video até 1280×720 pixels; possuir microfone embutido; USB 2.0;
  • Tablets com processador 4 núcleos (Quad-core) com velocidade minima de 1,2 GHz; memória 2GB de RAM; memória interna 16GB; tamanho da tela entre 9 e 12 polegadas; tela -touchscreen capacitiva; resolução 768 x 1024 pixels e 16 milhões de cores; câmera traseira 5 Mp e frontal 1,2 Mp; conectividade wi-fi, bluetooth e USB; sistema operacional Android ou i0S.

Caso você não saiba se seu computador ou tablet atende aos requisitos, entre em contato conosco pelo [email protected].

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer as doações, desde que atendam às exigências do edital. Para tanto, é necessário o preenchimento da ficha de doação (documento do Microsoft Word) e seu envio para [email protected].

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Vias do Jardim Rosolem recebem reforço na sinalização de solo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Jardim Rosolem recebeu, nesta terça-feira (20/10), mais uma etapa dos serviços de reforço e implantação da sinalização de solo, realizados pela Prefeitura de Hortolândia. O trabalho aconteceu entre as ruas Jorgina de Souza Francisca, Ercílio Antônio Meira e Benedito Leite, localizadas próximas ao Supermercado Pague Menos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, esta ação na região tem o objetivo de oferecer mais segurança ao grande número de pedestres que circulam por estes locais.

Publicidade

Equipes da Administração Municipal reforçaram a pintura das faixas duplas amarelas contínuas, faixas de pedestres e de retenção, lombofaixas, paradas obrigatórias, faixas seccionadas amarelas e alertas como “PEDESTRES” e “DEVAGAR”. O trabalho no bairro e em outras regiões da cidade continua, nos próximos dias.

“Pedimos a colaboração dos motoristas nesta região. Muitos pedestres circulam pelas ruas por ali e, além de redobrar a atenção, os motoristas devem seguir os limites de velocidades e as leis de trânsito para preservar a vida de todos. O interesse para a melhoria da segurança viária em Hortolândia é de todos. A implantação e o reforço da sinalização de solo são etapas importantes no trabalho de melhoria da segurança viária”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Ciclista colide contra carro estacionado na Estrada do Panaino, na região do Novo Ângulo

Redação

Publicado

em

Por

Um ciclista ficou ferido após colidir contra um carro que estava estacionado na Estrada do Panaino, na tarde desta terça-feira (20) , na região do Jardim Novo Ângulo.

Publicidade

De acordo com testemunhas a bicicleta teria perdido os freios, vindo a colidir violentamente contra o Fiat/Pálio, que estava estacionado.

Trabalhadores do canteiro de obra no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou rapidamente para prestar socorros.

Diante da gravidade dos ferimentos, o SAMU acionou o Águia da Policia Militar, que encaminhou a vítima para o Hospital de Clinicas da Unicamp. O real estado da vítima não foi informado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Incêndio atinge moradias de madeira no Jardim Boa Esperança

Redação

Publicado

em

Por

Um incêndio atingiu três moradias na noite desta segunda-feira (19), no Jardim Boa Esperança. Em setembro um incêncendio já havia atingido sete moradias da mesma região.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo. As causas do incidente não foram confirmadas. Ninguém ficou ferido.

O incêndio teria comecado em um barraco vazio, enquanto que os outros dois foram desocupados antes de serem tomados pelas chamas.

A Secretaria de Inclusão foi até o local para fazer a triagem das famílias que vão precisar de acolhimento.

Em setembro, ao menos 7 barracos já haviam pegado fogo e os moradores que estavam no local foram levados para um abrigo improvisado na escola municipal do bairro Jardim Boa Esperança.

De acordo com a Prefeitura de Hortolândia o local é uma área de preservação ambiental e registra ocupação desde janeiro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares