Nossa Cidade

Igreja de Hortolândia promove atividade física para 3º Idade neste sábado (13)

Com o objetivo de reunir um grupo de idosos para praticarem atividades físicas sobre a orientação da Educadora Kátia Ferreira, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério do Belém), presidida pelo Pastor Aloizio Reis Mendes juntamente com um grupo de voluntários do “Ministério da Feliz Idade” promoverá neste sábado (13), a partir das 9h no CREAPE (Lagoa do Santa Clara do lago) uma manhã de práticas de atividades físicas.

Anuncio


O evento, faz parte do projeto “ATIVidade”. O projeto é sem fins lucrativos, e visa  incentivar  o exercício e a atividade física como forma de prevenir a depressão, o sobrepeso, diabetes e outras enfermidades relacionadas ao mal funcionamento do metabolismo.

A finalidade deste encontro com os idosos é orientar nas atividades;  acreditamos que  a atividade física é uma das intervenções mais eficientes quanto à melhora da qualidade de vida de nossos  idosos, além de promover a independência e autonomia nas atividades do cotidiano. Através das atividades direcionadas o idoso pode lidar com as dificuldades motoras, respiratórias e até evitar quedas recorrentes. Entendemos que a igreja também tem o papel social de contribuir com a sociedade, orientando a população”, resumiu Valéria Duó e Valfrido Lima, Coordenadores do Ministério da Feliz Idade da AD Hortolândia.

O encontro não visa apenas o incentivo à adoção de melhores hábitos e um estilo de vida saudável, mas também quer  estimular a formação de laços de amizade entre os participantes (bons relacionamentos são um importante fator de saúde), revelando à comunidade o amor de Cristo através da pratica do voluntariado, Incentivando uma atitude de gratidão e adoração ao Criador.

A organização orienta que o ponto de encontro será na portaria principal do CREAPE, pessoas de todas idades também podem participar. Os participantes deverão estar com roupas e calçados confortáveis.

Programação: #ATIVidade: Atividade  física com a Educadora Kátia Ferreira.

Dia: 13 de Agosto ás 9h

Local: CREAPE (Lagoa do  Santa Clara do Lago) em Hortolândia/SP

Rua Bolívia, nº 290, Jardim Santa Clara do Lago II.

Informações: www.adhortolandia.org

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo