Nossa Cidade

Igreja promove Ação Social no Jardim Amanda no Próximo Sábado (24)

A população da Região do Jardim Amanda em Hortolândia/SP recebe no próximo sábado, dia 24, o Projeto da CRUZADA EVANGELÍSTICA ESPERANÇA E VIDA (Ação Social, Celebração e Apresentação Musical), a ação é coordenada pelos ministérios da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia, e terá o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O evento será realizado no CAIC do Jardim Amanda, que está localizado na Rua Graciliano Ramos, 698 e será realizado em dois momentos. Das 9h às 16 horas serão realizadas as ações sociais que levarão vários serviços gratuitos para a população, tais como: corte de cabelo, atendimento jurídico (orientação jurídica), avaliação fisioterapêutica, aferição de pressão, testes de glicemia, exame de vista, atendimento nutricional, clínica pastoral, Bazar Beneficente, e recreação para criançada. À noite, às 19h, o Projeto deve ser encerrado com a realização de um culto evangelístico que contará com ministrações e apresentações de bandas e corais da igreja.

Anuncio


Para isso, um grupo de aproximadamente 50 voluntários estão envolvidos, pessoas de diferentes orientações religiosas. “O Projeto da Cruzada Evangelística da AD Belém em Hortolândia é uma ação de impacto evangelístico-social realizada pelos ministérios da Igreja, é um momento especial onde nossos irmãos se dispõem a servir e honrar a Deus com o que sabem fazer de melhor nas ações integradas à comunidade onde atuam. Será um dia especial, de muita comunhão com a nossa comunidade, toda a população da cidade está convidada a participar, em tempo de injustiça social, Deus usa um povo simples para trazer justiça e bondade” explicou Pastor Daniel Mendes, um dos coordenadores do Projeto.

CRUZADA EVANGELISTICA

 

O projeto da Cruzada Evangelística é uma tradição da Assembleia de Deus que foi fundada em Belém do Pará no começo do século XX por Missionários Suecos.  Um dos maiores expoentes das Cruzadas Evangelísticas no Brasil foi o Missionário Californiano Bernhard Johnson, que chegou a realizar 225 cruzadas evangelísticas no Brasil e em mais de 70 países do mundo.

Em Hortolândia as ações sociais do Projeto da Cruzada Evangelística vão percorrer 7 regiões da cidade e oferecerá serviços e atendimentos gratuitos para milhares de Hortolandenses.

 

LIFE WEEK (Semana da Vida)

 

Em outubro do ano passado a Assembleia de Deus em Hortolândia recebeu uma equipe de 23 profissionais dentre eles Médicos, Dentistas, Psicólogos, Enfermeiros e Tradutores vindos dos estados americanos do Missouri, Connecticut, Pensilvânia, Arizona, Carolina do Norte, Michigan, Ohio e Oklahoma e também Brasileiros que atuaram voluntariamente no Templo Subsede da igreja que se transformou em uma enorme clínica de orientação medica e de cuidados. O grupo percorreu ainda dezenas de filiais da igreja na cidade ministrando palestras sobre cuidados básicos com a saúde, nutrição, vida saudável, higiene e amamentação para a população. Durante a semana da vida foram realizados aproximadamente 3.000 atendimentos, que também contou com o apoio da Prefeitura de Hortolândia com os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador, IPTU ZERO, Cartão do idoso, Banco do Povo, Casa do Empreendedor.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo