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Implantação de tubos de drenagem dão continuidade às obras do Corredor Metropolitano, no Parque Peron

Nesta semana, a obra de implantação do Corredor Metropolitano Noroeste em Hortolândia conta com apoio de guindastes para a movimentação de grandes tubos de concreto, estruturas que fazem parte do sistema de drenagem de águas pluviais do novo viário. O maquinário se concentra nos bairros Parque Peron e Chácaras Nova Boa Vista. Com a obra de drenagem, o serviço avança para a etapa de colocação da base de asfalto e pavimentação da nova avenida que cortará estes bairros, sentido SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença).

O Corredor Metropolitano é uma obra de responsabilidade da EMTU (Empresa metropolitana de Transportes Urbanos), com apoio da Prefeitura de Hortolândia. Por meio deste viário regional, a Ponte da Esperança (estaiada), estrutura construída pela Prefeitura para unir as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade, facilitará o acesso às cidades da região, especialmente Campinas. O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas. A obra até a SP-101 deve ser concluída até dezembro, segundo informações do Governo do Estado.

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Já no km 5 da SP-101, a concessionária Rodovias do Tietê constrói a alça de acesso que integrará a rodovia à Ponte da Esperança, por meio do Corredor Metropolitano.

A obra deste complexo viário faz parte do PIC da Prefeitura, o Programa de Incentivo ao Crescimento que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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