Nossa Cidade

Importância dos valores morais e da convivência humana é tema de formação para profissionais da rede municipal

Aula inaugural, nesta terça-feira (13/08), terá a presença do prefeito Antonio Meira

Importância dos valores morais e da convivência humana

Anuncio


O prefeito Antonio Meira participa, nesta terça-feira (13/08), às 19h, da abertura da formação continuada “As regras na escola que pretende formar para autonomia”. O curso, que tem como objetivo discutir a importância dos valores morais e da convivência humana nas escolas da rede municipal, será ministrado pela Prof.ª Dra. Luciene Regina Paulino Tognetta, membro do Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e coordenadora da linha de pesquisa “Afetividade e Virtudes” do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral).

A solenidade será no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Paulo Freire, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro. A secretária de Educação e primeira-dama, Cleudice Baldo Meira, também participa do evento.

A formação tem como público-alvo os professores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais. Após a aula inaugural, o curso, de 15h, se estende em cinco encontros de 3h nas próprias unidades escolares. Serão formadas três turmas, com capacidade para 55 profissionais para cada grupo. Para atender as 54 escolas da rede, a previsão é que as aulas se estendam até dezembro deste ano.

Luciene Tognetta é doutora pelo Instituto de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo), tendo cursado parte do doutorado na Universidade de Genebra, na Suíça. Faz pós-doutorado na Universidade do Minho, em Portugal, sobre “Bullying e autorregulação”. É autora de livros de literatura infantil pela editora Adonis e coordenadora da coleção “Falando de sentimentos” e da coleção “Pode ou não pode?”.

Serviço

O que é? Palestra de abertura da formação: “As regras na escola que pretende formar para autonomia”
Quando: 13/08/2013, terça-feira
Horário: 19h
Palestrante: Prof.ª Dra. Luciene Regina Paulino Tognetta
Local: Centro de Formação dos Profissionais da Educação Paulo Freire, na Rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo