Nossa Cidade

Inaugurada ponte que integra Parque Gabriel ao Jardim Novo Cambuí

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou, na tarde desta terça-feira (30/06), a ponte que passa sobre o Lago da Fé e faz a ligação entre os bairros Parque Gabriel e Jardim Novo Cambuí. A nova ponte, que possui 170 metros de extensão, já está com trânsito liberado para motoristas até a rotatória do Jardim Santa Clara do Lago II. A obra faz parte do Viário Santa Fé, um complexo que, além da ponte e da rotatória, inclui nova rua na região atrás da Confibra. Ao todo, a Administração Municipal entrega mais de 1,5 km de ruas asfaltadas, integrando os bairros da região do Jardim Santa Fé.

“Esta obra é importante para os bairros Jardim Santa Clara do Lago I e II, Jardim Interlagos, Villagio Guiraldelli, Jardim Campos Verdes, Jardim Nova Alvorada, Parque Gabriel, Jardim Novo Cambuí e Jardim das Figueiras. Agora, temos uma interligação entre esses bairros que vai melhorar e facilitar muito a mobilidade urbana da nossa cidade”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Anuncio


Nova rua na região também permite integração entre regiões

Já a nova rua, localizada na região atrás da Confibra, conta com ciclovia e calçada para pedestres. Além de iluminação em LED, o acesso ao viário é realizado por meio da rotatória, localizada na entre as ruas Bolívia (Jd. Santa Clara do lago II), Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo