Nossa Cidade

Incêndio na região do Rosolen assusta moradores de Hortolândia

Os moradores da região do Rosolen, próximo ao jardim Terras do Santo Antonio em Hortolândia, foram surpreendidos no fim na noite desta segunda-feira (27) por um incêndio em área de preservação próxima ao bairro. As chamas, que atingiram alturas surpreendentes, assustou os moradores e quem passavam pela região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 22h para atender ao incêndio, que não deixou ninguém ferido. Viaturas foram deslocadas para o local e constataram as chamas na área e até as 23:30 ainda havia focos de incêndio.

Anuncio


Denúncias pelo aplicativo da “Agenda Verde”

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente entulho e resíduos nem praticar queimadas. Estas ações são crime ambiental e estão sujeitas a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Atenção à baixa umidade relativa do ar

A Defesa Civil de Hortolândia está inserida no plano de contingência da Região Metropolitana de Campinas com o objetivo de acompanhar os índices de Umidade Relativa do Ar (URA). O plano alerta a população, caso os níveis estejam muito baixos.

Leia também: Homem é encontrado morto em rua no Jardim Boa Vista, em Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo