Nossa Cidade

Infestação de escorpiões em bairro de Hortolândia assusta moradores

Moradores Jardim do Lago, em Hortolândia (SP), estão assustados com o número de escorpiões que invadiram as casas nas últimas semanas.

Os moradores vivem próximos à uma área abandonada da antiga empresa Coplan, onde há muito mato, sujeira e objetos abandonados. O local é ideal para reprodução dos escorpiões, já que preferem lugares úmidos, com madeira e calor.

Anuncio


Ana Pereira de 85 anos, é moradora do bairro e por pouco não foi picada por um escorpião na tarde da última Terça-Feira (5). O animal estava escondido debaixo de um balde. Ana está muito assustada, pois não é a primeira vez que este animal é visto pela casa. “Quando me abaixei para pegar o balde o escorpião quase fisgou a minha mão, tenho muito medo; minha amiga da rua de trás foi atacada e sofreu muito”, comenta.

O escorpião que está ocorrendo no Jardim do lago é o da espécie T. serrulatus (escorpião-amarelo).

Não há um número oficial de vítimas de escorpiões no local, mas, segundo os moradores, mais de 5 pessoas foram picadas pelo animal somente neste ano.

Um morador disse ter entrado em contato com O Departamento de Zoonoses, que prometeu enviar fiscais ao local. “Liguei hoje pela manhã no departamento de Zoonoses, fui informado pelo atendente Srº Nelson que uma equipe de fiscais virá ao bairro, a situação aqui é muito crítica, estamos apreensivos”, explica Valter Rodrigues, morador do bairro.

O cuidado com as crianças e os idosos deve ser redobrado já que o veneno do escorpião pode ser fatal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo