Nossa Cidade

Inscrição para 6a. Gincana da Melhor Idade termina nesta sexta (27/09)

Cerca de 250 idosos devem participar da 6a. Gincana da Melhor Idade, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, a partir desta terça-feira (01/10). A expectativa é do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo, responsável por organizar o evento. As inscrições se encerraram nesta sexta-feira (27/09) e podem ser feitas presencialmente em cinco locais: CCMIs Remanso Campineiro e Jd. Amanda, CRAS Jd. Novo Ângulo e CCSs Jd. Rosolen e Jd. Primavera. Para participar, basta ter 60 anos ou mais, morar na cidade e informar nome, idade e telefone para contato.

Brincadeiras e provas acontecerão sempre pela manhã, das 9h às 11h30, no CCMI Remanso Campineiro, e se encerrarão no dia 04/10, quando será conhecida e premiada a equipe vencedora. A Gincana da Melhor Idade 2019 visa celebrar o Dia Internacional do Idoso, que acontece no dia 01/10, e integrar os participantes, pessoas com 60 anos ou mais, que utilizam serviços disponibilizados pelas Secretarias Municipais de Governo e de Inclusão e Desenvolvimento Social. Segundo a psicóloga Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, os inscritos serão organizados em quatro equipes, com cerca de 60 participantes em cada uma: Verde, Amarela, Azul e Vermelha. 

Anuncio


Os grupos terão pela frente cinco tipos de provas: esportivas, culturais, relâmpago, extras e de solidariedade. Nas esportivas, haverá diversas brincadeiras com o corpo, envolvendo dentre outros aspectos, velocidade e coordenação motora. Nas culturais, a comissão julgadora avaliará shows de talentos e disputas com perguntas e respostas. Haverá também tarefas para auxiliar as equipes a aumentar a pontuação, como as provas extras e relâmpago. 

As provas de solidariedade começaram nesta quinta-feira (26/09), após a primeira formação de equipes, e se encerram na quinta-feira (03/10), às 17h, para que haja tempo de contabilizar todo o material arrecadado – alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, livros infantis e brinquedos, mudas de árvores frutíferas, de flores e de ervas medicinais. A ideia é criar um jardim medicinal no próprio CCMI Remanso, bem como nos demais locais públicos de convivência dos idosos em Hortolândia.  

Brinquedos e livros serão, posteriormente, distribuídos entre entidades atendidas pela Secretaria de Inclusão Social e as casas do Paica (Programa de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes). Como na edição anterior, os participantes receberão troféus e medalhas. 

Atualmente, há cerca de 950 idosos inscritos no CCMI do Remanso Campineiro e 340 no do Jardim Amanda. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo