Connect with us

Nossa Cidade

Inscrição para concurso de rei e rainha do Carnaval da Melhor Idade termina nesta sexta (14/02)

Prefeitura

Publicado

em

Quem gosta de participar da Folia de Momo ainda pode se inscrever no “1º Concurso Rei e Rainha do Carnaval da Melhor Idade 2020”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (14/02) e podem ser feitas gratuitamente em uma das unidades do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), Remanso Campineiro e Jd. Amanda, que abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. 

Para brincar no baile não é necessário inscrição. O evento acontecerá na terça-feira (18/02), no CCMI Jd. Amanda, e na quarta-feira (19/02), no CCMI Remanso Campineiro, sempre às 14h.    

Concurso de Rei e Rainha da Melhor Idade

Segundo a psicóloga Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, para concorrer ao Concurso de Rei e Rainha da Melhor Idade basta ter 60 anos ou mais, se inscrever e preencher o perfil a ser considerado pelos jurados, isto é, “ter simpatia e espírito carnavalesco, desembaraço e sociabilidade”.

Além disso, os candidatos disputarão a “Prova de Solidariedade”. Para tanto, precisarão arrecadar doações com pontuação específica, tais como: bolacha de água e sal, cream cracker ou maisena; suco em pó; chá; achocolatado; papel higiênico; papel interfolhas; desinfetante; e água sanitária. Os produtos podem ser entregues em qualquer dia da semana, das 9h às 16h. No ato da entrega, serão contabilizados os pontos conquistados pelo brincante.

Para o idoso já cadastrado no Programa da Melhor Idade outra possibilidade é participar do Concurso de Fantasias. Haverá três categorias: individual, casal e blocos (para grupos de, no mínimo, quatro e, no máximo, oito pessoas).   

Confira os endereços do CCMI:

CCMI Remanso Campineiro – Rua Euclides Pires de Assis, 200

CCMI Amanda – Av. Princesa Isabel, 1280

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia tem 5 casos de coronavírus confirmados

Redação

Publicado

em

Por

Sobe para 5 o número de casos confirmados em Hortolândia. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Hortolândia no final da noite desta quinta-feira(9).

De acordo com o boletim dos 5 casos um já está de alta, que se trata do primeiro caso confirmado na cidade. Os demais estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Município.

Além dos casos confirmados, a cidade tem 89 casos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames. 6 munícipes de Hortolândia estão internados em outro município e aguardam resultados dos exames.

96 casos foram registrados como leves, com síndrome gripal, sem coleta de exame. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo solicitou que casos considerados leves com síndrome gripal (sem coleta de exame), passaram a ser computados como casos em investigação e somados ao casos mais graves (com indicação de coleta de exames).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Profissionais do Samu não medem esforços no enfrentamento contra o Covid-19

Redação

Publicado

em

Por

Os profissionais do Samu como, médicos, técnicos de enfermagem enfermeiros e colaboradores da limpeza, não medem esforços para enfrentar o coronavírus.

Esses são os anjos da guarda que a todo o momento faz acontecer gratidão pela vida.

A doença coronavírus está assustando milhares de pessoas pelo mundo é um vírus relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais.

Por esses profissionais, por você e por quem você gosta, fique em casa!

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de noites frias para os próximos dias, confira:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para os amantes do frio, chega de reclamação sobre o tempo, as duas próximas madrugadas serão geladas.

Como o ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo, a temperatura cai especialmente durante a noite e madrugada.

Segundo o Climatempo, o recorde atual de menor temperatura do ano na cidade de São Paulo e região, registrado pelo INMET, é do dia  26 de março, com 14,9°C. Porém, o resfriamento da madrugada do sábado, 11 de abril, poderá ser até um pouco mais acentuado do que o desta.

Confira a previsão para os próximos dias em Hortolândia

Previsão de quinta, 09/04, para Hortolândia – SP
Min 14° Max 25°

Previsão de sexta, 10/04, para Hortolândia – SP
Min 13° Max 26°

Previsão de sábado, 11/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 26°

Previsão de domingo, 12/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 27°

Previsão de segunda, 13/04, para Hortolândia – SP
Min 17° Max 28°

Não há previsão de chuva para a semana e o Sol, mesmo discreto, deve aparecer entre as nuvens.

Continue Lendo