CursosNossa Cidade

Inscrições abertas para processo seletivo do Instituto Federal

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2016 do IFSP (Instituto Federal São Paulo), campus Hortolândia. Ao todo, são 240 vagas disponíveis em cursos técnicos gratuitos, integrados ou subsequentes ao Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever no link www.ifsp.edu.br/processoseletivo, na aba “Inscrições”, até 10 de novembro. Aqueles que se inscreverem até o dia 25 deste mês podem ainda solicitar isenção da taxa de inscrição, que é de R$20.

Para aqueles que vão cursar o Ensino Médio a partir de 2016, há vagas para as formações integradas em Informática, Mecânica e Automação Industrial. Nesta modalidade, o aluno cursa o Ensino Médio no período da manhã e o técnico à tarde. Os cursos têm duração de 3 anos.

Anuncio


Já aqueles que estão cursando o Ensino Médio neste ano, ou já concluíram, podem se inscrever para as formações em Fabricação Mecânica (período vespertino e noturno) ou Eletroeletrônica (noturno). Os cursos desta modalidade tem duração de 2 anos.

Ambas as formações técnicas, integradas ou concomitantes/subsequentes são presenciais e gratuitas.

Apoio da Prefeitura

Para se instalar em Hortolândia, o Instituto Federal contou com o apoio da Prefeitura, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), desde o início da implantação do campus.  Antes da construção do novo prédio, a unidade funcionou provisoriamente no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. A Prefeitura cedeu salas no prédio para que o IFSP pudesse dar início às aulas do curso técnico em informática.

SERVIÇO:

O Quê: Inscrições para processo seletivo do 1º Semestre de 2016- IFSP, campus Hortolândia

Quando: De 10 de outubro a 10 de novembro

Onde: www.ifsp.edu.br/processoseletivo

Taxa de inscrição: R$20

Edital completo disponível em: http://www.caipimes.com.br/ifsp012015/EDITAL_556_de_07_de_outubro_de_2015.pdf

*OBS: Pedidos de isenção da taxa para inscritos até 25 de outubro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo