Nossa Cidade

Inscrições para 2o. Festival de Música já estão abertas

 

Em busca de novos intérpretes escondidos sob os uniformes da rede municipal de ensino de Hortolândia, a Prefeitura promove o 2° Festival de Música “Educando para o Talento”. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. As inscrições foram abertas, nesta quarta-feira (10/04). O edital com as regras do concurso foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=58503;src=s). Lá estão disponíveis todas as informações necessárias para participar da disputa. O festival faz parte da programação dos 28 anos de aniversário de Hortolândia.

Anuncio


Podem participar do concurso alunos de 1° a 9° ano do Ensino Fundamental, matriculados em escolas da rede municipal. O objetivo é incentivar, desenvolver e aprimorar a cultura musical, valorizando os cantores existentes dentro da escola e revelando talentos na categoria “Intérprete Solista Vocal”.

As inscrições devem ser feitas na secretaria, na própria escola onde o aluno está matriculado, das 8h do dia 10 até as 12h do dia 25 deste mês. Lá, os participantes encontrarão também a ficha de inscrição. Além da ficha preenchida, no ato de inscrição, o concorrente deverá entregar um vídeo simples (sem edições) no formato mp4 ou MVI, com a música com a qual pretende concorrer. O repertório, nacional ou estrangeiro, ficará a critério do participante, que poderá gravar somente uma música. Segundo os organizadores, serão pré-selecionados 15 candidatos por período (manhã/tarde), por região, totalizando 30 participantes. 

De acordo com o edital, as finais ocorrerão no Palco II do espaço do Rodeio de Hortolândia, no dia 17 de maio, mês de aniversário da cidade. Dentre os finalistas, serão escolhidos quatro vencedores, classificados do primeiro ao quarto lugar, de acordo com os critérios definidos no regulamento.

Em 2018, a primeira versão do concurso mobilizou centenas de estudantes no palco e na torcida. A final, disputada com muita emoção, teve como vencedores os seguintes alunos cantores: 1. Carlos Eduardo Pereira da Costa (Emef Jd. Primavera); 2. Nathália Maria Lemes (Emef Nicolas Tiago dos Santos Lofrani, no Jd. Sumarezinho); 3. Mariana de Souza Santos (Emef Lílian Cristiane Martins de Araújo, Jd. Estefânia); 4. Ana Gabrielly dos Anjos (Emeb Interlagos) e 5. Cibele Dias Barbosa (Emef Tarsila do Amaral, no Jd. Amanda).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo