Nossa Cidade

Estão abertas inscrições para curso online do Senai sobre circuitos elétricos residenciais

Você quer se capacitar para obter uma renda extra? Então, a dica é se inscrever para o curso online “Técnicas de dimensionamento de circuitos elétricos residenciais”, promovido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A inscrição deve ser feita, presencialmente, nesta segunda e terça-feira (01 e 02/03), das 9h às 15h, no posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui, do município, órgão vinculado à Prefeitura, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. Para participar é preciso ter acima de 18 anos.

Anuncio


O curso começa na próxima segunda-feira (08/03) e vai até o dia 16 deste mês. Serão duas turmas, uma no horário das 8h às 12h, e outra das 18h às 22h. Estão disponíveis 16 vagas para cada turma. No primeiro dia do curso, o aluno receberá o link para acompanhar a aula. Esta atividade marca o início da parceria entre o Sebrae Aqui de Hortolândia com o Senai. A parceria prevê a realização de mais cursos e atividades de capacitação.  

Os participantes aprenderão como fazer o dimensionamento de circuitos elétricos residenciais, de acordo com procedimentos e normas técnicas padrões vigentes ambientais, de saúde e segurança do trabalho. Dentre os tópicos que serão abordados estão planta baixa, diagramas elétricos (unifilar, multifilar e funcional), características e divisão das cargas, localização dos quadros elétricos, iluminação, tomadas, divisão de circuitos, fornecimento de energia elétrica, normas específicas da concessionária local, entre outros.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo