Nossa Cidade

Inscrições para cursos virtuais gratuitos em Hortolândia vão até 05/01

Se você deseja cursar faculdade pública de qualidade, gratuita, sem sair de casa, atenção ao seguinte prazo. A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) recebe até o dia cinco de janeiro inscrições para o vestibular 2018 em quatro cursos universitários virtuais vinculados a Hortolândia: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Licenciatura em Matemática. Há 50 vagas disponíveis em cada um deles. Todas as informações necessárias para efetuar as inscrições estão disponíveis no site www.vunesp.com.br/uvsp1703. A Univesp chega ao município graças à parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com o Governo do Estado de São Paulo.

Recentemente, Hortolândia foi incluída na lista dos municípios que podem ter acesso ao sistema de ensino. O polo presencial da universidade será na Etec de Hortolândia (Centro Paula Souza), localizada no Remanso Campineiro. Alunos sem acesso à Internet poderão comparecer ao polo presencial, onde será possível assistir às aulas nos laboratórios da universidade.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, nesta parceria com o Centro Paula Souza, que cederá três salas na unidade, caberá à Prefeitura providenciar um orientador de polo e um auxiliar administrativo para resolver questões relativas à Secretaria, fornecer impressora e material de escritório para impressão de provas e equipar as salas. Duas funcionarão como laboratórios de informática, com 25 computadores em cada e outra como sala de apoio para aulas virtuais.

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 47,88. O candidato poderá usar a pontuação do ENEM (Ensino Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016 e 2017.

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Instituto Federal

A Prefeitura de Hortolândia também apoiou a implantação do Instituto Federal de São Paulo no município, órgão vinculado ao governo federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo