Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Inscrições para o Programa Jovem Protagonista; bolsa auxílio de R$ 540,00

Prefeitura

Publicado

em

Interessados até o dia 28 de junho para inscrever projetos

A Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para o Programa Jovem Protagonista, voltado para jovens com idade entre 14 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para participar, é necessário apresentar um projeto social com atividades de apoio e fomento do protagonismo juvenil para a comunidade. Os projetos inscritos serão analisados pela Comissão de Avaliação, Seleção e Monitoramento com base no Programa Jovem Protagonista. Os participantes aprovados receberão uma bolsa auxílio de R$ 540,00 mensais para realizar o projeto. As inscrições vão até o dia 28 de junho.

Interessados em integrar o programa devem procurar a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no Paço Municipal Palácio das Águas, localizado na rua José Claudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. São 25 vagas. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no Diário Oficial do Município, que pode ser consultado no site www.hortolandia.sp.gov.br.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o Programa Jovem Protagonista foi instituído pela Lei nº3.592/2018 e regulamento e Decreto nº4.160/2019. O Programa tem caráter inclusivo com o objetivo de buscar alternativas para o combate à vulnerabilidade social, por meio das ações comunitárias protagonizadas pelos jovens hortolandenses. Os interessados deverão inscrever seus projetos e aguardar a análise da Comissão de Avaliação, Seleção e Monitoramento com base no Programa Jovem Protagonista.

Dentre as atividades desenvolvidas durante o programa estão formular diretrizes e propor à Prefeitura o desenvolvimento de ações que contribuam para a integração cultural, econômica, social e política dos jovens inscritos; propor e acompanhar a execução de projetos para a comunidade, cursos de aperfeiçoamento, dentre outros.

No caso de o número de inscrições superar o de vagas, a preferência para integrar o programa seguirá critérios como menor renda per capita, maiores encargos familiares, mulheres que sustentam suas famílias, maior tempo de residência no Município de Hortolândia.

De acordo com o diretor do Departamento de Economia Solidária, Gerson Ferreira, o jovem poderá permanecer no programa por até dois anos. “O jovem deverá investir pelo menos 25 horas de trabalho mensal desenvolvendo o protagonismo dentro da cidade. Eventualmente, ele também deverá participar das atividades desenvolvidas na Administração Municipal, mantendo canais de comunicação em relação aos temas relacionados ao seu projeto”, explicou Ferreira.

O diretor acrescenta que os participantes deverão comprovar a participação efetiva no projeto. “Todos integrantes deverão apresentar relatórios com descrição, horário de dedicação ao projeto, além de imagens. O roteiro de orientação para apresentação do projeto será entregue no ato da inscrição”, acrescentou o diretor.

Para mais informações acesse o Diário Oficial do Município de Hortolândia, edição nº 0541, do dia 27 de maio de 2019.

Justiça Social

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, explica que um dos desafios do Poder Público é formar pessoas que exerçam a cidadania, que sejam capazes de aprender as novas linguagens que surgem, diariamente, e ganham espaços no disputado mercado de trabalho. “No Programa Jovem Protagonista, o jovem é tomado como elemento central da prática educativa, que vão além dos seus interesses individuais e familiares. Ele participa de todas as fases desta atividade, desde a elaboração, execução até a avaliação das ações propostas que podem ter como espaço a escola, os diversos âmbitos da vida comunitária, igrejas, associações, entidades assistenciais, entre outros. A ideia é que o protagonismo juvenil possa estimular a participação social dos jovens, contribuindo não apenas com o crescimento pessoal dos jovens atingidos, mas com o desenvolvimento das comunidades em que eles estão inseridos. Dessa forma, contribuiremos para a formação de pessoas mais autônomas e comprometidas socialmente, com valores de solidariedade e respeito, contribuindo para uma proposta de transformação social”, explicou o secretário.

PIC

O Programa Jovem Protagonista, assim como os cursos de qualificação profissional integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pela Prefeitura com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do PIC.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares