Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Intensificado trabalho casa a casa para evitar criadouros de Aedes aegypti em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em razão do aumento da temperatura registrado nos últimos dias, a Prefeitura de Hortolândia intensifica o trabalho casa a casa em diversas regiões da cidade.

Nesta semana, a UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, realiza visitas a residências nos bairros Jardim São Bento, Jardim São Pedro, Jardim Amanda e Remanso Campineiro para orientar os moradores e fazer busca ativa de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue.

Segundo o veterinário do órgão, Evandro Alves Cardoso, o trabalho é intensificado em virtude de as altas temperaturas favorecerem o desenvolvimento do mosquito.

Nas visitas, os agentes da UVZ orientam os moradores, distribuem panfletos explicativos e fazem busca ativa de possíveis focos do mosquito. Caso seja constatada a existência de criadouros, os agentes fazem a eliminação dos mesmos. O veterinário Evandro Alves Cardoso ainda salienta que, caso sejam encontradas larvas do Aedes aegypti, os agentes coletam amostras das larvas para identificação em laboratório.

A Prefeitura salienta que a população também deve fazer sua parte e colaborar na prevenção e no combate ao mosquito Aedes aegypti. Uma atividade útil é limpar a casa e, assim, eliminar possíveis focos de criadouros de larvas do Aedes aegypti, que causa de Dengue, Zika e Chikungunya.

Para isso, basta fazer algumas tarefas simples, tais como manter tampados tonéis, barris e caixas d´água, colocar telas em ralos e mantê-los limpos, deixar garrafas com a boca virada para baixo e encher os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda. De acordo com a Secretaria de Saúde, 80% dos focos de Dengue estão nas casas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia é a segunda melhor cidade do Brasil para investimento em comércio

Portal Hortolândia

Publicado

em

Hortolândia foi classificada como a 2ª melhor cidade para investimento no setor comercial.

O levantamento foi feito e divulgado pela Urban Systems, empresa especializada em análise de dados demográficos e levantamento de tendências de desenvolvimentos.

No levantamento de 2020, Hortolândia continua no ranking de comércio, indústria e serviços, entre as 100 melhores cidades do país para se investir. Destaque para o o ranking do comércio, no qual Hortolândia ocupa o 2º lugar no Brasil. E no de serviços em que ocupa a 9ª posição.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Moradores denunciam descarte irregular no Jardim Novo Ângulo

Portal Hortolândia

Publicado

em

Internautas do Portal Hortolândia denunciaram um descarte irregular de entulho que vem acontecendo há tempos no Jardim Novo Ângulo.

O caso está acontecendo na Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes, em frente ao condomínio Suíça.

De acordo com um dos internautas, dois caminhões trazem os entulhos e despejam. Depois um trator espalha o despejo.

Ainda segundo o internautas, a Sabesp precisou fazer manutenção no esgoto e teve dificuldades para encontrar a tamba do bueiro por conta do entulho.

Aplicativo para denúncia de descarte irregular de resíduos

A Prefeitura de Hortolândia disponibiliza um aplicativo para denunciar descartes irregulares de resíduos, obter informações sobre limpeza urbana, coleta seletiva e educação ambiental, dentre outros serviços relacionados.

É o App Agenda Verde, disponível para download nas lojas oficiais GooglePlay e AppleStore, podendo rodar em dispositivos móveis, como celulares e tablets com sistema operacional Google e também iOS.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 5202 casos confirmados, 4989 curados e 163 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(04) mostra que o município teve 5202 casos confirmados, 4989 curados e 163 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 05 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 37 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 01 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 641 em isolamento domiciliar.

6843 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares