Connect with us

Nossa Cidade

InterArtes começa com apresentações de violão, balé e dança do ventre, nesta quinta-feira (07/11)

imagem 25

Se você gosta de artes, já pode anotar na agenda. Nesta quinta-feira (07/11) começa a edição do segundo semestre de 2019 da mostra InterArtes, um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural da cidade realizado pela Prefeitura. A abertura será, às 19h30, na Unidade Cultural “Arlindo Zadi”, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A abertura nesta quinta-feira terá apresentações dos alunos dos cursos livres de violão e dança do ventre da Unidade Cultural “Arlindo Zadi”, e de balé da Escola de Artes “Augusto Boal”.

A mostra InterArtes, realizada a cada semestre, apresenta trabalhos dos alunos dos cursos livres e das formações culturais (cursos profissionalizantes) que são ministradas pela Prefeitura na Escola de Artes “Augusto Boal” (Jardim Amanda), no Armazém das Artes “Carlos Vilela” (Jardim Nossa Senhora de Fátima) e na Unidade Cultural “Arlindo Zadi” (Jardim Amanda).     

Anuncio

Para a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, o InterArtes é importante por abrir espaço para os alunos. “O InterArtes é um evento especial para a cidade. É o momento em que os aprendizes mostram o conteúdo aprendido nos cursos livres e nas formações culturais. Já para a comunidade é uma oportunidade enriquecedora de ter contato com os diferentes tipos de manifestações artísticas”, destaca Alessandra.

Confira abaixo a programação da abertura do InterArtes:   

Advertisement

Violão

Turmas: 1 a 6

Repertório: Versões instrumentais de canções consagradas do repertório popular nacional e internacional. Alunos de diferentes níveis e idades compartilhando os papéis de acompanhamento e solista nos arranjos das canções. 

Arte-educador: Luiz Antonio F. da Silva (Spiga) 

Advertisement

Turmas: 7 e 8

Repertório: “Flores” (Titãs), “Velha Infância” (Tribalistas) e “La Bamba” (Richie Valens)

Arte-educador: Giliard Sartori 

 

Advertisement

Balé (Aprendizes da Escola de Artes “Augusto Boal”)

Turma: 2

Nome da coreografia: Espera

Sinopse: A cada dia esperamos e acreditamos que dias melhores virão, caminhamos motivados para que a cada novo dia tenhamos nossa chance de ser feliz, esperamos por algo maior que nós mesmos, assim lutamos e vencemos.

Advertisement

Arte-educador: Vanessa Reis

Turma: 4 

Nome da coreografia: Oceano 

Sinopse: A imensidão do oceano pode nos paralisar. Olhar à frente e ver tantos desafios nos traz medo; buscando outra saída, podemos nos sentir sozinhos, mas quando menos esperamos temos alguém ao nosso lado; e a cada volta da vida formamos nossa base para chegar ao topo.

Advertisement

Arte-educadora: Vanessa Reis

Turma: 5

Nome da coreografia: Gratidão

Sinopse: Existe um acordo secreto que nos faz acreditar sem precisar de provas. Existe uma luz para te guiar. Diga a verdade: mesmo que tudo pareça ter dado errado, você ainda pode agradecer e recomeçar.

Advertisement

Arte-educadora: Vanessa Reis

Turma: 6 

Nome da coreografia: Descoberta 

Sinopse: Quando ainda somos pequenos e frágeis, não sabemos por onde seguir, nos achamos incapazes e não vemos saída. Quando começamos a lutar, nossas asas crescem, se fortalecem e nos fazem voar. Coreografia de Vanessa Reis e Natalia Beserra. 

Advertisement

Arte-educadora: Vanessa Reis

 

Dança do Ventre 

Turma: 1

Advertisement

Nome da coreografia: Mar do mundo dança do ventre Brasil

Sinopse: O corpo é um mapa cultural, por isso a dança tem papel fundamental na sociedade como fator de desenvolvimento pessoal e coletivo. Esta coreografia reflete a importância da dança do ventre no processo de evolução dos povos, como instrumento de socialização. Uma experiência que possibilita novas formas de expressão, comunicação e descoberta da linguagem corporal.

Arte-Educadora: Vera Oliveira

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

diminuir o calor dentro de casa

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de céu parcialmente nublado à tarde.

Não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas à tarde, uma vez que o teor de vapor de água e a presença de calor poderão favorecer o desenvolvimento de algumas nuvens ao ponto de ocasionar chuvas, embora as chances sejam pequenas. No entanto, não há riscos associados. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

Anuncio

A tendência para o sábado é de predomínio de sol, com períodos de céu parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

sáb.
33°21°

Advertisement

dom.
33°20°

seg.
34°20°

ter.
34°19°

qua.
34°20°

Advertisement

qui.
34°20°

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

Modernização no Campo do Rosolém

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.

Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:

Anuncio

Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.

Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém

Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil40 minutos ago

Sorteio da Mega-Sena 2717: confira os números premiados

Na noite desta quinta-feira (25), foram divulgados os números sorteados da Mega-Sena concurso 2717. Os números premiados são: 06 –...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade3 horas ago

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região...

diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
Nossa Cidade6 horas ago

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

sp101 sp101
Nossa Região7 horas ago

SP 101 vai ganhar passarela, confira:

A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia...

concurso concurso
Brasil11 horas ago

Local de prova do Concurso Unificado é divulgado hoje

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil12 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 6 milhões

Na noite desta quinta-feira (25), ocorre o sorteio da Mega-Sena, concurso número 2717, com prêmio principal estimado em R$ 6...

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região12 horas ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

Advertisement
cinema

Populares