Connect with us

Nossa Cidade

InterArtes terá apresentações de canto coral, balé, dança de rua e jazz, na próxima segunda-feira (11/11)

Prefeitura

Publicado

em

Música, piruetas, rodopios, saltos. Tudo isso e muito mais o público poderá conferir na mostra InterArtes, realizada pela Prefeitura, que continua a todo vapor. Na próxima segunda-feira (11/11), a mostra  terá apresentações de canto coral, balé, dança de rua e jazz, às 19h30, na Unidade Cultural “Arlindo Zadi”, localizada na rua Graciliano Ramos, 698, Jardim Amanda. 

A mostra InterArtes, realizada a cada semestre, apresenta trabalhos dos alunos dos cursos livres e das formações culturais (cursos profissionalizantes) que são ministradas pela Prefeitura na Escola de Artes “Augusto Boal” (Jardim Amanda), no Armazém das Artes “Carlos Vilela” (Jardim Nossa Senhora de Fátima) e na Unidade Cultural “Arlindo Zadi” (Jardim Amanda). 

 A programação completa do InterArtes pode ser consultada no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br, por meio deste LINK. 

Confira abaixo a programação de apresentações artísticas da próxima segunda-feira (11/11):

Canto Coral (Aprendizes da Unidade Cultural “Arlindo Zadi” e do Armazém das Artes “Carlos Vilela”)

Repertório: “Peixinhos do Mar”/”Marinheiro Só” (bolação vocal: Júlio César Giudice), “Sun Rise” (Negro Spiritual), “Borboleta” (folclore nordestino, arranjo: Mara Campos), “Jesus Menino” (Amury Vieira, arranjo: Eduardo Fernandes)

Arte-educadora: Carla Tosetto

 

Balé

Turma: 1 

Nome da coreografia: “A Bailarina”

Sinopse: Essa menina, tão pequenina, quer ser bailarina, não conhece nem dó nem ré, mas sabe ficar na ponta do pé. 

Arte-educador: Vanessa Reis

 

Turma: 2

Nome da coreografia: “Amor”

Sinopse: Existem aqueles que acreditam que o amor pode ser espontâneo, ou que deve ser aprendido. Se quisermos saber como se ama, devemos fazer como na música, na pintura, na medicina: mergulhar e acreditar que o amor é uma arte

Arte-educador: Vanessa Reis 

 

Turma: 3

Nome da coreografia: “Vida de Bailarina”  

Sinopse: Pisar no chão com a ponta dos pés, tocar o céu com a palma da mão. Nasci para ser bailarina e, ao calçar a sapatilha, já sinto tocar o meu coração

Arte-educadora: Vanessa Reis

 

Turma: 4

Nome da coreografia: “Possibilidades”

Sinopse: Nos caminhos da vida nos deparamos com escolhas e elas determinam os meios para atingirmos nossos objetivos. Então, encontre suas possibilidades e oportunidades para ser quem você quiser ser

Arte-educadora: Vanessa Reis

 

Turma: 9 (Aprendizes da Escola de Artes “Augusto Boal”)

Nome da coreografia: “Le Petit”

Sinopse: Ballet Infantil: seus princípios, suas regras e a disciplina da arte de encantar corações

Arte-educador: Sérgio Queiróz

 

Turma: 10

Nome da coreografia: “Imaginação”

Sinopse: O universo fabuloso da imaginação em meio às peripécias da arte de ser criança

Arte-educador: Sérgio Queiróz

 

Dança de Rua

Turma: 1

Nome da coreografia: “Street”

Sinopse: Composição coreográfica elaborada a partir das vivências de movimentos apresentados pelos aprendizes e suas experiências com a descoberta do próprio corpo

Arte-Educador: Sérgio Queiróz

 

Jazz 

Turma: 1

Nome da coreografia: “Splish Splash”

Sinopse: Contagiante, alegre. A perfeita harmonia entre movimento e emoção.

Arte-Educador: Sérgio Queiróz

 

Turma: 2

Nome da coreografia: “Eu danço o meu silêncio”

Sinopse: Em meio ao caos, a busca de uma identidade emocional. Aquilo que, quando penso, a alma vibra em ressonância.

Arte-Educador: Sérgio Queiróz

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Com mais duas fatalidades por Coronavírus, Hortolândia soma 41 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma morte por Covid-19. Essa é a 2ª morte registrada hoje , somando um total de 41 óbitos na cidade.

Uma das pacientes era uma mulher de 78 anos,que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/06,mesma data que foi colhido exame para Covid-19, recebeu alta no dia 30/06,mas teve nova internar;:ao na U.R. em 05/07. O resultado positivo recebido em 07107. O falecimento aconteceu dia 05/07.

A outra paciente era uma mulher de 91 anos, que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 30/06, mesma data que foi coletado o exame para Covid-19. O resultado positivo para Coronavírus foi recebido no dia 07107. O falecimento aconteceu no dia 02/07.

Ambas as pacientes tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Veículo avança sinal vermelho e colide contra outro no centro de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Dois veículos colidiram após um deles avançar o sinal vermelho, no centro de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (8).

O acidente aconteceu por volta das 16h, no cruzamento entre a rua Nelso Pereira Bueno com a Luiz Camilo de Camargo.

A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito estiveram no local para organizar o trânsito até a retirada dos veículos.

Não houve feridos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em frente a mais uma escola

Prefeitura

Publicado

em

Mais uma etapa do reforço e implantação de sinalização em ruas localizadas em frente a escolas foi realizada, na manhã desta quarta-feira (08/07), por equipes da Prefeitura de Hortolândia. Faixas de pedestres, retenção e alertas como “PARE” foram pintados entre as ruas José Moscardini e Delmira Antônia de Jesus, próximo à escola infantil Girassol, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação garantirá mais segurança no trânsito da região para pais, alunos e motoristas, após o reinício das aulas na unidade de ensino. Além disso, o trabalho organiza o trânsito e evita o excesso de velocidade por parte dos motoristas e ajuda na travessia de pedestres. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará nos próximos dias.

Implantação de lombadas

Para evitar o excesso de velocidade dos motoristas, a Prefeitura também implantou mais uma lombada na avenida Joaquim Martarolli, próximo à Câmara Municipal, além de outra na rua Benedito Alves Pinto, na mesma região.

O reforço e a implantação da sinalização viária estão entre as diversas ações realizadas pela Prefeitura para aumentar a segurança no trânsito da cidade. Em 2017, foi criado um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito. Além da sinalização, o pacote inclui a instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares