Connect with us

Nossa Cidade

Interessados em disputar vaga no Conselho e em colegiados municipais já podem se inscrever a partir desta quinta-feira (08/04)

Prefeitura

Publicado

em

A partir das 10h desta quinta-feira (08/04), servidores municipais de Hortolândia já podem se inscrever e participar do processo eleitoral para recomposição do Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal ou nos colegiados municipais de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho. Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, podem participar do processo servidoras e servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo, que não estejam designados para cargo de chefia, direção ou assessoramento.

O período de inscrição de candidaturas se estende até as 23h59 do dia 30 de abril de 2021. Elas podem ser feitas por meio do link: http://elege.hortolandia.sp.gov.br/pre/candidatos/. De acordo com a EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia), responsável pelo processo, a novidade é que, neste ano, em razão da pandemia do Coronavírus, algumas etapas da disputa, como a inscrição e a apuração dos votos, acontecerão de maneira remota, de modo a respeitar as medidas sanitárias vigentes. 

A votação será presencial nas seções eleitorais com a utilização de um sistema especialmente criado, parecido com o das urnas eletrônicas. Haverá computadores nas seções eleitorais destinadas a coletar os votos das eleitoras e eleitores que comparecerem. Segundo o diretor da EGPH, Carlos Maldonado, o ELEGE, sistema eletrônico que será utilizado, tanto para as inscrições das candidaturas, quanto para o processo eleitoral e a apuração dos resultados, foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da própria Prefeitura.

O processo eleitoral será encaminhado e dirigido pela Junta Eleitoral nomeada pela Portaria nº 0818 de 2021, publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia três de março deste ano. Caberá à Escola de Gestão Pública fornecer o apoio logístico e organizativo do processo eleitoral. Dúvidas ou informações podem ser esclarecidas por meio do e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

O Conselho e os colegiados têm representação dos servidores efetivos, da Administração e dos usuários dos serviços públicos. Ao todo, serão eleitos 45 integrantes: 21 servidores municipais e 24 integrantes da sociedade civil. Para cada integrante haverá um suplente. Porém, os representantes dos usuários não serão eleitos neste processo eleitoral. Eles serão escolhidos pelos seus pares ou pelos conselhos e organizações que representam.

“O Conselho e os colegiados que acompanham e decidem sobre a gestão de pessoal são muito importantes para a carreira das servidoras e dos servidores. A legislação garantiu a participação das representações eleitas e, também, dos usuários. Nos últimos três anos, estes órgãos colegiados cumpriram a grande tarefa de completar as regulamentações que permitiram o andamento dos processos pendentes. Estas eleições vão escolher aquelas e aqueles que darão continuidade a este importante trabalho de gestão e controle social”, afirma o diretor da Escola de Gestão, Carlos Maldonado.

Sobre o Conselho e os colegiados

Cabe aos membros do Conselho Municipal de Políticas e Gestão Pessoal acompanhar a execução orçamentária anual, com foco nos recursos para avaliação de desempenho, capacitação e sistemas de progressões que envolvem a carreira dos servidores públicos, dentre outras. O Conselho é composto por cinco representantes dos servidores públicos eleitos, cinco representantes da Administração Municipal, indicados pelo prefeito, e cinco representantes dos usuários dos serviços públicos municipais, escolhidos pelos conselhos municipais e entidades da sociedade civil.

A principal função do Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento é a definição dos cursos destinados aos servidores, de acordo com cada cargo ou área. O colegiado é composto por dois servidores de cada ambiente organizacional, sendo um eleito e outro indicado pela Administração, além do diretor da EGPH.

O Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho tem a tarefa de coordenar o sistema de avaliação, responsável por direcionar a progressão da carreira dos servidores, além de sistematizar os resultados. Fazem parte do colegiado um servidor municipal por ambiente organizacional eleito, um servidor indicado pela Administração e um membro da sociedade civil indicado pelas sociedades civis.

Os ambientes organizacionais estão divididos pela área de cidadania e assistência social; cultura e esporte; desenvolvimento urbano, obras e meio ambiente; educação; gestão pública, finanças e assuntos jurídicos; infraestrutura; saúde e segurança pública.

Para esclarecer dúvidas, o candidato ou eleitor pode entrar em contato através do e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit Flash Limp MOP5010 Cinza
  • Capacidade em uso do balde: 4 Litros / capacidade máxima do balde: 8 Litros
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso

Nossa Cidade

Prefeitura testa iluminação de novo sistema instalado no Pq. Socioambiental Chico Mendes

Prefeitura

Publicado

em

O novo sistema modernizado de iluminação, implantado, pela Prefeitura de Hortolândia, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central foi testado na noite desta segunda-feira (19/04). A iluminação de LED, que ilumina mais com economia, está acoplada em postes ornamentais. O objetivo do trabalho, além de melhorar a iluminação do espaço e levar mais economia à cidade, também é trazer mais segurança e beleza com os novos postes ornamentais. De acordo com a Secretaria de Obras, no Parque Chico Mendes foram instalados aproximadamente 140 postes de tamanhos variados, tendo os menores, com 4 metros de altura, e os maiores, com aproximadamente 12 metros de altura.

VARIEDADE DE POSTES E MAIOR POTENCIAL DE ILUMINAÇÃO

A variedade na altura de cada poste possibilita maior abrangência do potencial de luminosidade, inclusive na área abaixo da copa das árvores. A obra de modernização do sistema de iluminação do Parque Socioambiental Chico Mendes aproveitará, ainda, os postes já existentes no local: são três estruturas próximas da academia da melhor idade, que receberão luminárias LED, favorecendo o uso do espaço, mesmo à noite, para a prática de atividades físicas.

PPP DA ILUMINAÇÃO

O serviço é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras de modernização da iluminação pública na cidade. A ação no Parque Chico mendes é a primeira desta série de obras que irão trazer mais segurança e luminosidade para os espaços públicos. Com a PPP, a Administração Municipal já realiza a troca das luzes de todos os postes da cidade, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, que garantem maior potencial de luminosidade com economia para o município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit Flash Limp MOP5010 Cinza
  • Capacidade em uso do balde: 4 Litros / capacidade máxima do balde: 8 Litros
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
Continue Lendo

Nossa Cidade

“1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade” mobiliza idosos de Hortolândia durante a pandemia

Prefeitura

Publicado

em

Pelo menos 30 idosos – 24 mulheres e seis homens — inscreveram-se na “1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade”, idealizada pela Prefeitura de Hortolândia. A Comissão Organizadora já avalia o material enviado e, ainda nesta semana, anuncia os detalhes da premiação dos participantes do evento. Eles receberão medalhas e camisetas. Haverá também sorteio de brindes.

O evento é uma iniciativa do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Secretaria de Governo, vinculado ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres. De acordo com a psicóloga Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, a ideia do evento foi sugerida por um dos integrantes do grupo de vôlei do CCMI Remanso Campineiro, Douglas Figueiredo, e prontamente acolhida pelos organizadores.

“A adesão ao evento foi surpreendente. Eles enviam fotos e vídeos todos os dias. Temos percebido a animação em praticar a atividade e informar ao grupo com orgulho o cumprimento da tarefa. Todas as manhãs enviamos, no grupo criado especificamente para os inscritos no evento, uma sequência de alongamentos que sugerimos que sejam feitos antes da Corrida ou da Caminhada, para evitar lesões e preparar o corpo para o exercício”, afirma a psicóloga.

“Desde o início da pandemia, quando as atividades da Melhor Idade foram suspensas, temos procurado pensar e criar aulas novas, atividades diferenciadas para nossos idosos. Queremos motivá-los a fazer uma atividade diversa das aulas que enviamos todos os dias, respeitando os limites de cada um deles, as orientações de saúde devido à pandemia e mostrar que, apesar de diferente, é possível fazer exercício em casa. Nosso intuito com esta atividade não é competição e, sim, incentivar a prática de atividade física em qualquer situação”, orienta Fernanda.

De acordo com o regulamento do evento, a “1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade” tem duração de 20 minutos para corrida e 45 minutos para caminhada. Para participar, o candidato precisa ter no mínimo 60 anos completos; ser participante dos CCMI, seja na unidade Remanso Campineiro, seja na do Jardim Amanda; estar apto a praticar corridas ou caminhadas, o que significa não ter nenhuma contraindicação médica para realizar esta atividade; respeitar os próprios limites; ter um aparelho celular capaz de tirar fotos e com acesso à internet para encaminhar fotos e vídeos; usar vestimenta adequada: camiseta, bermudas ou shorts e tênis para exercícios.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit Flash Limp MOP5010 Cinza
  • Capacidade em uso do balde: 4 Litros / capacidade máxima do balde: 8 Litros
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
Continue Lendo

Nossa Cidade

Abertas inscrições para cursos profissionais online e gratuitos do programa “Hortolândia Empreendedora”

Prefeitura

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para dois cursos online e gratuitos do programa “Hortolândia Empreendedora”: “Sistema Partida de motores” e “Fabrique e venda cosméticos”. O programa é realizado por meio da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae e visa oferecer qualificação e consultoria para setores econômicos e profissionais do município mais afetados pela pandemia do Coronavírus. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação.

Há 16 vagas disponíveis por curso.  Eles são voltados a pessoas maiores de 18 anos de idade. Ambos têm carga horária de 20 horas, com aulas remotas agendadas para maio (veja abaixo). As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/hortolandiacursos ou pelos celulares: (19) 99684.9607 e (19) 97156-8487.

 

Confira abaixo o conteúdo programático de cada curso, bem como as datas de início e término:

“Sistema de Partida de motores”

Carga horária: 20 horas

Turma 1: 10 a 17/05, das 18h às 22h

Objetivo: Desenvolver  competências  necessárias  sobre  técnicas  para  desenvolver  sistemas  de  partida  de motores, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Conteúdo abordado: Componentes comandos elétricos: Dispositivos de proteção; Relés; Sinalizadores; Botoeiras; Contatores. Sistemas de Partidas de Motores: Direta; Direta com Reversão; Estrela Triângulo; Compensadora; Dahlander.

“Fabrique e venda cosméticos”

Carga horária: 20 horas

Turma 3: 24 a 31/05, das 8h30 às 12h30

Turma 4: 24 a 31/05, das 18h às 22h

Conteúdo programático: Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes (RDC n° 48/2013): 

Requisitos básicos de Boas Práticas de Fabricação (BPF);

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit Flash Limp MOP5010 Cinza
  • Capacidade em uso do balde: 4 Litros / capacidade máxima do balde: 8 Litros
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade1 minuto atras

Prefeitura testa iluminação de novo sistema instalado no Pq. Socioambiental Chico Mendes

O novo sistema modernizado de iluminação, implantado, pela Prefeitura de Hortolândia, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central...

Nossa Cidade51 minutos atras

“1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade” mobiliza idosos de Hortolândia durante a pandemia

Pelo menos 30 idosos – 24 mulheres e seis homens — inscreveram-se na “1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor...

Nossa Cidade2 horas atras

Abertas inscrições para cursos profissionais online e gratuitos do programa “Hortolândia Empreendedora”

Estão abertas as inscrições para dois cursos online e gratuitos do programa “Hortolândia Empreendedora”: “Sistema Partida de motores” e “Fabrique...

Nossa Cidade5 horas atras

Mostra Na Lona tem programação variada nesta terça-feira (20/04)

A 6ª Mostra Nacional de Teatro Na Lona está movimentada nesta terça-feira (20/04), com quatro espetáculos e duas oficinas. Todas...

Policial6 horas atras

Mães de sentenciados enviam drogas para sentenciados da PII de Hortolândia

K4 estava escondida em pares de chuteiras  A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na manhã de ontem, 19,...

Nossa Cidade6 horas atras

Nota da Prefeitura com relação à Operação Contágio da Polícia Federal em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo, informa que, em relação à Operação Contágio, da Polícia Federal,...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares