Nossa Cidade

Internauta denuncia lixo e entulho em calçada de escola em Hortolândia

As calçadas de uma escola do bairro Loteamento Adventista Campineiro, em Hortolândia (SP), estão tomadas por lixo, entulho, materiais de construção e móveis abandonados, segundo a mãe de um aluno Cristiane Santos. “Não dá pra passar pela calçada. Tem que desviar pela rua, durante a entrada e saída dos alunos a situação fica ainda mais difícil”, relata. Ela registrou imagens da situação e as enviou para o Portal Hortolândia.

Ela mora perto da Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos, localizada na Rua Thereza Luiza Gonçalves, e afirma que a calçada não é limpa há muitos meses, e ainda ela diz que em um terreno há mato muito alto do lado de fora da escola, um risco aos alunos de infestação de escorpiões. “Limparam pela última vez no período de eleições, mas depois disso nunca mais. Chega a ser feio pois são os próprios vizinhos que jogam o lixo”, comenta.

Anuncio


Segundo Cristiane, é preciso desviar do entulho pela rua, dividindo espaço com carros. A situação se complica durante os horários de entrada e saída de alunos da escola, pois o fluxo de veículos na rua é ainda maior. “Espero que a Prefeitura tome uma atitude logo e não somente em período de eleições”, desabafa a mãe.

Por: Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo